top of page

Adriana Palladino | Cadê o castra móvel?

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 3 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura

Essa é a pergunta que eu mais recebo das pessoas: Cadê o castra móvel?


Eu explico, o castra móvel foi um pedido meu ao então deputado estadual e hoje vice governador do estado, meu amigo querido, Gabriel Souza, os cem mil reais enviados para Cachoeira para a aquisição do castra móvel foi o primeiro passo para a realização de um sonho, que é castrar o maior número de animais possíveis, o castra móvel está aí, mas está longe de estar cumprindo seu papel de forma eficiente e eficaz.


Só quem é leigo para dizer que o castra móvel não é uma boa ideia, basta fazer uma pesquisa rápida no google e ver o quão eficaz ele é em diversas cidades espalhadas pelo Rio Grande e pelo Brasil, o que falta para ele servir de forma correta é boa vontade.


Não é possível funcionar apenas um período, já começa errado aí, não se pode aceitar ter um aparelho com o investimento de cento e oitenta mil reais funcionando pela metade, operando nos dois turnos no mínimo a quantidade de castrações dobra, não é um mistério, é matemática!


Esta mais do que comprovado que a castração é a principal forma de diminuir o abandono, só não entende quem não quer! Não é atoa que a Associação Pelo Amigo, entidade da qual tenho orgulho de ser fundadora e voluntária, só nesse ano de 2024, está chegando na marca de 300 castrações, é a entidade que mais castra na cidade, pois acreditamos que só a castração poderá diminuir a triste realidade dos animais em nossa cidade.


Já passou da hora da causa animal ser levada a sério nessa cidade, não adianta ficarem tapando o sol com a peneira, não adianta darem desculpas, já não cabe mais, enquanto não tomarem uma atitude séria e correta, os únicos que irão sofrer serão os animais. Não poderão dar a desculpa que não tem recursos para o castra móvel funcionar, tem recurso sim! Eu, quando estive vereadora, destinei cem mil reais de emenda do deputado federam Márcio Biolchi exclusivamente para compra de insumos portanto, dinheiro tem!


Espero sinceramente que esse próximo governo leve a sério o causa animal!




Adriana Palladino

Comments


bottom of page