• Lenon Quoos

Adriana Palladino e Nelson Azevedo tratam parcerias para a causa animal em Santa Maria

A vereadora Adriana Palladino (MDB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Nelson Azevedo Junior, cumpriram compromissos que estavam na agenda de Palladino na cidade de Santa Maria durante esta terça-feira, 19 de abril.


Juntos eles estiveram na Penitenciária de Santa Maria para conhecer o projeto da fábrica de ração Super Premium. "Já tinha conhecido o projeto num evento que participei na Câmara de Vereadores de Santa Maria no ano passado e fomos conhecer o local. A ideia é trazer o projeto para Cachoeira, já que estão adiantados e em expansão da fábrica. Veremos em breve com a ampliação uma parceria para compra de ração direta com eles, tanto para as entidades quanto para o Cempra, se for possível legalmente", ressaltou a parlamentar.


A Vereadora Adriana planeja trazer esta iniciativa para Cachoeira do Sul, com o objetivo de atender as ONGs da Causa Animal e o Centro Municipal de Proteção Animal (CEMPRA).


VISITA AO REITOR DA UFSM

O Presidente do Legislativo, Nelson Azevedo Junior, e a vereadora Adriana Paladino também estiveram reunidos com o reitor da UFSM, Luciano Schuch, na reitoria da universidade de Santa Maria. Na oportunidade, a vereadora questionou sobre as possibilidades de ampliação do Campus em Cachoeira do Sul, com abertura do curso de Medicina Veterinária e um Hospital Veterinário.

Os parlamentares também questionaram sobre andamento das obras do Campus UFSM/Cachoeira do Sul. O Reitor explicou que as benfeitorias da primeira etapa ainda não estão concluídas devido à falta de integralidade dos recursos repassados pelo MEC.


O vereador Azevedo colocou o Legislativo Cachoeirense à disposição da reitoria e da direção do Campus de Cachoeira do Sul para as demandas da universidade na cidade. "Sabemos que não é um investimento tão simples assim e que também existem outros projetos em fase de execução, mas, como disse a ele, fui plantar uma sementinha no coração dele para que esse sonho se realize, e nós, eu e Azevedo nos colocamos a disposição para viabilizar todos os projetos. Agradeço ao meu amigo Azevedo por me acompanhar nessas demandas tão importantes para a causa animal", frisou Adriana.





Fotos: Divulgação

Banner para site-1.png