top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Adriana Palladino | Reciclar é preciso!

Com atitudes simples, inseridas no nosso dia-a-dia, podemos contribuir com o meio ambiente. A reciclagem é uma dessas atitudes.


A primeira ação é separar os resíduos. O que pode ser reciclado e o que não pode. Tudo que pode ser reciclado tem a informação nas embalagens. Dê sempre preferência ao que pode ser reaproveitado.


Importante destacar que tudo precisa estar limpo. Por exemplo: uma garrafa pet, pote de iogurte, uma embalagem de leite, etc. Quando for separar as embalagens lave e deixe secar, para depois colocar no local que você está armazenando para depois descartar.


O Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico do mundo, logo atrás dos Estados Unidos, China e Índia. Para vocês terem uma ideia, em 2019, 40% do lixo que foram produzidos no país, foram descartados de forma incorreta.

Mas estamos evoluindo aos poucos, é bem verdade. A coleta seletiva aumentou pouco menos que 30% entre 2010 e 2019, como disse, ainda é pouco. Diante do tamanho das possibilidades e do engajamento necessário das prefeituras, porque a nossa vida acontece na cidade, temos que criar mecanismos para mudar essa realidade.


A COCARI faz um trabalho maravilhoso, resiliente e dedicado, mas ainda é pouco para uma cidade do tamanho da nossa Cachoeira do Sul.


Nosso lixo é caro, por isso é preciso criar outras alternativas para diminuir o descarte incorreto e com isso diminuir o lixo encaminhado desnecessariamente para o aterro sanitário.


Minha missão aqui é incentivar você a fazer a sua parte. Recicle! Separe corretamente seu lixo, limpe as embalagens a serem recicladas, uma atitude simples que ajuda muito os recicladores.


A COCARI atende toda a cidade, basta ligar para o número: 51 3530-3790 ou pelo whatsapp 51 998333755, agendar com eles, que eles buscam na sua casa.

Existem também várias campanhas de coleta de tampinha, latinhas e outros reciclados, para ajudar entidades dos mais diversos segmentos, é uma excelente opção de reciclar e ainda ajudar uma entidade.


Vamos combinar né? Não tem mais desculpas para não reciclar! Adriana Palladino

Comments


bottom of page