• Da Redação

Afinal, o que o secretário do Interior estava fazendo no litoral em horário de expediente?



Após repercutir nas redes sociais e rodas de conversas em Cachoeira do Sul sobre a ida do secretário de Interior e Transportes, Marcos Carneiro, ao litoral gaúcho em dia de semana e no horário de expediente, no dia 18 de agosto (quarta-feira), que inclusive acarretou um B.O por invasão à casa do prefeito José Otávio em Xangri-lá, a reportagem do Fatos 24h entrou em contato e ouviu a versão do secretário.


Segundo Marcos, a Secretaria encontra-se com um caminhão que está com o radiador quebrado, e a peça é de difícil reposição. Então, o Secretário foi informado sobre uma revenda de peças usadas em Capão da Canoa, litoral gaúcho, que possivelmente teria a peça procurada.


Foi então que Marcos, juntamente com um servidor da Prefeitura, decidiu ir até o litoral para tentar adquirir a peça. "Ao contrário do que estão espalhando, nós fomos em meu carro particular, e não usamos diária para a viagem. Fui pela manhã e já no início meio da tarde estávamos de volta", explicou.


Acontece que também surgiu nas redes sociais um Boletim de Ocorrência registrado na Polícia Civil de Capão da Canoa envolvendo o Secretário em uma invasão à casa do prefeito José Otávio em Xangri-lá, que encontra-se alugada.


Sobre este fato, Marcos diz ter ido até o local por pedido do Prefeito, pois a empresa de vigilância teria entrado em contato relatando um arrombamento no local. "Fui com uma procuração do Zé, proprietário do imóvel, para que pudesse entrar e verificar. Tanto que no B.O não consta nenhum sinal de arrombamento" esclareceu Carneiro.


Marcos relata que ao chegar no local, acompanhado do servidor e mais dois funcionários da vigilância, encontrou pertences dentro da casa e rapidamente já chegou o inquilino acompanhado da BM. "Conheço o inquilino (Leandro), ele me reconheceu e esclarecemos o fato. O B.O foi registrado por ser procedimento da BM que se deslocou até o local" finalizou Marcos.

Confira o B.O divulgado nas redes sociais



Tchê Peq..png