Após o Fatos 24h divulgar uma investigação em andamento por parte do MPE contra o ex-prefeito José Otávio e o diretor de um jornal impresso de Cachoeira do Sul, a comunidade, assim como todos outros veículos de comunicação debateram amplamente o tema.
Na matéria vinculada na última quarta, 24 de julho, o Fatos 24h divulga que Zé Otávio e o diretor são investigados pelo crime de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro, e salienta, na mesma matéria, que a investigação pode ou não resultar em acusação aos investigados.
Pois bem, eis que, o veículo tradicional do município resolve criar uma falsa narrativa de que o Fatos 24h mencionou que o seu jornal seria o investigado. Está aí a primeira inverdade, pois ficou claro na matéria do Fatos 24h que o investigado é o diretor, pessoa física, e não o jornal, pessoa jurídica.
Não bastando bater nesta "tecla", o presidente do grupo atacou o Fatos 24h referindo que se tudo se tratava de uma fakenews. Em respeito aos leitores, o Fatos 24h posta a seguir o rosto do processo de investigação que tramita na a 1ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro em foto anexada abaixo.
Ao tecer suas teses, o presidente do grupo explanou outra inverdade: de que a Operação Fandango não resultou em nenhum processo até o momento. Talvez por falta de informação, não chegou ao seu conhecimento que José Otávio e mais duas pessoas foram processadas pelo MP devido irregularidades no asfaltamento da David Barcelos, investigação está que startou a Operação Fandango. Segura abaixo link da matéria do processo movido pelo MP publicada no Fatos 24h em 21 de fevereiro deste ano.
Confira a matéria
Agora, o Fatos 24h esclarece que, por ser totalmente independente, tem um compromisso apenas com a verdade. A decisão de tornar pública a investigação se deu por se tratar de um desdobramento da Operação Fandango, que investiga crimes contra o erário público, ou seja, de interesse de todos nós. Respeitamos e mantemos um ótimo relacionamento com todos veículos de comunicação da região, inclusive do mais moderno ao mais tradicional.
Esclarecemos também que, visando não andar na contramão da evolução da comunicação, não há, nunca houve e não faz parte do planejamento estratégico do Fatos 24h o sonho de se tornar um jornal impresso. Seguimos, fortalecidos e com a consciência tranquila de que a comunidade cachoeirense sabe quem é capaz de criar fakenews e narrativas para denegrir imagens no município.
Apelo aos leitores
O Fatos 24h defende a liberdade de expressão e, pensando nos nossos amigos leitores, pedimos cuidado nos comentários postados em nossas redes sociais em postagens que abordam este assunto, pois queremos evitar tons de ameaças e possíveis ações judiciais contra aqueles que, por ventura, exagerar ao expressar sua opinião.
Comments