• Da Redação

Agências Sicredi aderem ao Projeto Tampinha Legal do Lions Clube de Cachoeira do Sul


Desde o mês de setembro, as agências da Sicredi Centro Leste RS no município aderiram ao Programa Tampinha Legal em parceria com o Lions Clube Cachoeira do Sul. De iniciativa da indústria de transformação do plástico no Brasil, o programa socioambiental de caráter educativo consiste na coleta de tampas plásticas que geram recursos financeiros para custear despesas de entidades beneficentes. “O Lions é um clube de serviços que trabalha sempre em prol da comunidade, por isso firmamos esta parceria das tampinhas que irá beneficiar centenas de pessoas em Cachoeira do Sul”, destaca o gerente da Agência Sicredi Pessoa Física, Cristiano Treichel.


Sobre a parceria entre o Lions Clube Cachoeira do Sul e a Sicredi Centro Leste RS, o  diretor de Associados e ex-presidente Imediato da entidade, Antônio Reginaldo Mendes, afirma  que cada tampinha faz a diferença. “A parceria firmada é de vital importância para que pudéssemos aumentar nossa captação de tampinhas e por conseguinte a captação de recursos, que são utilizados para atendimento dos programas e projetos do Clube”, ressalta Mendes.  


As doações das tampinhas podem ser realizadas por associados e pela comunidade em geral. Elas devem ser entregues em uma das agências Sicredi de Cachoeira do Sul, de segunda à sexta-feira, em horário de atendimento. As tampas plásticas aceitas pelo programa são provindas de embalagens de óleo de cozinha, vinagre, sorvete, remédios, adoçante, acetona, creme dental, perfume, lenços umedecidos, xampu, cosméticos, detergente, alvejante, desengordurante, amaciante, refrigerantes, bombonas de água de 20 litros, de embalagens de troca de óleo, entre outras. “São coletadas apenas tampas, não são aceitas embalagens, que devem ser destinadas para a coleta seletiva do município”, alerta Treichel.


Além das agências do Sicredi, outros estabelecimentos em Cachoeira do Sul são pontos de coleta do Programa Tampinha Legal, como o Programa Mesa Brasil Sesc, Atelier Livre Municipal, Associação dos Aposentados e Pensionistas de Cachoeira do Sul (AAPC), Hospital da Liga na Secretária da Saúde e algumas escolas. “Com mais esta parceria, reforçamos o nosso compromisso com a comunidade local e com a sustentabilidade, diminuindo os resíduos e ainda gerando receita para as entidades contempladas”, completa o gerente.


Mais informações www.tampinhalegal.com.br


Fotos: Ascom Sicredi

1/1165