top of page
  • Lenon Quoos

Agricultores cachoeirenses protestam contra falta de ações do Governo Lula para estiagem

Cansados de tanto esperar e não obter respostas do governo federal sobre a pauta da estiagem, centenas de agricultores familiares organizados pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul – Fetag-RS e pelos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais realizaram manifestações nesta quarta-feira, 19 de abril, em diversos Municípios.


Uma delegação de Cachoeira do Sul composta pelos coordenadores, associados e amigos do STR Cachoeira e também Novo Cabrais, participaram de mais uma grande mobilização em Santa Cruz do Sul, realizada pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag) em parceria com os Sindicatos.

"Resolvemos nos mobilizar junto com os(as) agricultores(as), como foi prometido há quinze dias atrás durante a mobilização em Porto Alegre. Como o governo não cumpriu com o prometido, voltaremos a mobilizar pelas pautas da estiagem.

Foram 17 pontos de mobilização pelo Estado, em pontos estratégicos", pontuou o STR de Cachoeira.


O presidente da Fetag RS, Carlos Joel da Silva, de Faxinal da Guardinha, é quem lidera o movimento. “São mais de 4 meses de reuniões e negociações em Brasília, e até agora os anúncios realizados atendem poucos agricultores familiares. Estamos cansados de ouvir promessas e discursos. Enquanto eles falam, nossos agricultores veem suas lavouras sem produção, secas, sem perspectiva” finaliza o dirigente.

Imagem: Ascom Prefeitura.

Comentários


bottom of page