• Lenon Quoos

Além da proibição de estacionar na Avenida Brasil, comércio pode voltar a ser fechado nos domingos

O prefeito José Otávio Germano determinou na terça-feira, 24, ao setor de trânsito da Secretaria de Obras, que placas fossem providenciadas e alocadas na Avenida Brasil, proibindo o estacionamento no trecho entre as Cinco Esquinas e a Rua Alarico Ribeiro, das 22 horas às 6 horas, diariamente já a partir da próxima sexta-feira, 27.


A determinação partiu de uma decisão do Comitê de Combate ao Covid e do chefe do Executivo, como forma de inibir a aglomeração ao redor de carros, principalmente na parte da noite. A avenida é atualmente um dos locais onde se concentra as maiores aglomerações, especialmente próximo à uma revenda de bebidas, onde a fiscalização têm realizado dispersões frequentemente.


Com o objetivo de intensificar ainda mais a fiscalização aos finais de semana, o outro grande risco é de que o comércio volte a ter que permanecer fechado aos domingos, como forma de coibir as aglomerações pela cidade e consequentemente a propagação do vírus, já que a procura por atendimento na triagem da Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cresceu nos últimos dias. A medida deve ser tomada em um decreto municipal a ser publicado até o final desta semana.


SEM SEMANA FARROUPILHA

Eventos programados para setembro foram cancelados, incluindo os festejos farroupilhas, que deverão ter atividades somente na forma remota, embora o Governo do Estado tenha liberado. Até mesmo a Romaria Diocesana programada para outubro está previamente cancelada pelo prefeito.

Foto: Divulgação


Tchê Peq..png