• Lenon Quoos

Alagamento no bloco cirúrgico cancela cirurgias no HCB

As cirurgias dessa semana foram canceladas devido ao grande volume de chuva que alagou demasiadamente o Bloco Cirúrgico do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) na noite deste domingo, 5 de junho, em Cachoeira do Sul.


A revolta de uma internauta sobre o caso compartilhado nas redes sociais repercutiu nessa segunda-feira, 6. "Inacreditável que um engenheiro não previu que o bloco poderia alagar devido às chuvas, com as obras em andamento! Cirurgias foram canceladas devido a incompetência", ressaltou.


O HCB informa que encontra-se em um período crítico das obras de ampliação da UTI em função da retirada do telhado. "Tomamos as medidas para minimizar o impacto, mas as fortes chuvas dos últimos dias acabaram ocasionando infiltração de água nos acessos ao Bloco Cirúrgico, Sala de Recuperação e Centro de Materiais Esterilizados (CME). Mesmo com estes transtornos mantemos as condições necessárias para a realização de cirurgias. O HCB optou para que cada cirurgião tomasse a decisão de adiar as cirurgias eletivas, afim de reduzir a demanda como medida de segurança", frisou o hospital.


Hoje, 6 de junho, foram canceladas sete cirurgias que foram transferidas para outras datas.

Foto: Divulgação

Banner para site-1.png