• Da Redação

Alessandro Rosa | A importância de observar seus concorrentes

Pode ser difícil pensar nos concorrentes como inimigos (porque, na verdade, você

provavelmente faria bons amigos), mas a analogia funciona. Portanto, mantenha seus inimigos mais perto para que eles não o alcancem.


Como você faz isso?


  • Observe seus sites

  • Siga-os nas redes sociais

  • Leia os comentários deles

  • Veja onde eles anunciam

  • Veja o que eles anunciam

  • Inscreva-se para receber o boletim informativo por e-mail


Mantenha-os perto. Observe cada movimento deles. Aqui trago 3 razões muito importantes pelas quais...



# 1 Você quer ser o melhor “Meu concorrente está fazendo melhor do que eu?”

Deixe seu concorrente apontar onde você não está se destacando e desafie-se a se destacar nessa área. Curta-os nas redes sociais e veja o que estão fazendo. Oh, eles têm muitos fãs? Por quê? Por que eles têm mais do que eu? O que eles estão fazendo melhor do que eu? Como posso fazer melhor? Oh, eles estão nas notícias? O que eles estão fazendo? Existe algo que eu possa anunciar para a mídia? Oh, eles têm todas essas críticas positivas. Por quê? O que eles fazem de tão notável que obriga alguém a escrever uma crítica positiva? O que posso fazer melhor? Todas essas são boas perguntas a se fazer ao examinar seu concorrente e, em seguida, examinar a si mesmo. Seja o melhor.


# 2 Você quer mais visibilidade. Eles têm acesso a uma fatia maior do mercado e você está perdendo. Embora você não possa compartilhar o espaço do outdoor, certamente pode tomar medidas extras para examinar as oportunidades de publicidade local para garantir que elas não tenham o monopólio sobre os olhos locais. Não os deixe ir tão longe. Além disso, lembre-se de que ser visível não é igual a ser desejável. Se eles tiverem melhores fotos, melhor texto do anúncio, melhores vídeos, melhores cupons - quem você acha que vai atrair o comprador?


Compare os esforços deles com os seus e melhore para obter o melhor clique. Não seja um gato copiador. Seja estratégico. Use seu marketing como um termômetro, não uma bússola.


# 3 Você deseja estar um passo à frente. Não fique apenas acompanhando os "caras". Após um escopo completo de sua competição, você pode estar cheio de ideias criativas para levar seu marketing um passo adiante e apresentar coisas nas quais ninguém mais pensou. Não roube suas ideias. Deixe que as ideias deles o inspirem a ter suas próprias ideias. Melhores ideias. Ideias que se convertem.


Também tenha em mente que seus concorrentes provavelmente estarão observando você! Faça mais. Espere mais. Domine o mercado. Faça com que seja difícil para eles acompanharem.


Precisa de ajuda para criar estratégias?


Perdeu sua centelha criativa? Quer uma análise especializada? Entre em contato para obter uma análise gratuita de gestão e consultoria para descobrir oportunidades perdidas e ideias que você talvez nunca tenha pensado.


Alessandro Rosa

1/1181