• Da Redação

Alessandro Rosa | Autodisciplina: a chave do sucesso



O atributo mais importante para obter sucesso é a autodisciplina. Isso ajuda você a manter o foco em atingir seus objetivos, oferece a você a capacidade de executar tarefas difíceis e permite superar obstáculos que muitas vezes parecem inatingíveis.

Autodisciplina é a habilidade de controlar seus impulsos, emoções, reações e comportamentos; permite que você renuncie de algo a curto prazo em favor da satisfação e do ganho a longo prazo.


É dizer "não" quando você realmente quer dizer "sim". Não se trata de levar uma vida restritiva e chata, sem prazer. De fato, é quase impossível ser autodisciplinado em todas as áreas da sua vida. Em vez de tentar ser disciplinado em tudo o que faz, use-o para se concentrar no que é mais importante.


Você não pode alcançar seus objetivos sem disciplina!


Crie sua lista de objetivos para você focado nas tarefas necessárias para atingir o que deseja. Por exemplo, se um dos seus objetivos é ser mais visível para os clientes, sua lista deverá incluir algo como "ligar para três clientes por semana" e "enviar cinco cartões de agradecimento por mês”.


Descubra quais são suas barreiras para o sucesso. Por exemplo, sou facilmente distraído por e-mails, reuniões e pessoas que entram no meu escritório; para atingir minha meta de mais contato com o cliente, fecho a porta do escritório assim que chego ao trabalho e faço ligações, envio notas de agradecimento e respondo a e-mails enviados por clientes. Depois, desmarco minha lista de tarefas e prossigo com o dia.


Quer ser mais produtivo no trabalho? Feche seu WhatsApp particular, verifique seus e-mails apenas duas vezes por dia. Deseja entrar em forma? Levante-se cedo e exercite-se para não perder a motivação quando estiver cansado no final do dia. Minimize ou remova todas as tentações e distrações para alcançar seus objetivos mais importantes.


Compartilhe seus objetivos com os outros. É mais fácil ficar com alguma coisa quando você faz um compromisso público; o pensamento de fracassar na frente dos outros pode ser uma motivação para continuar com ele. Essas pessoas também podem ajudar a motivá-lo.


Eu sei que o ditado é: “Não faça isso pelos outros; faça por você mesmo ”, mas somos muito mais disciplinados quando consideramos como nossas ações, comportamentos, emoções e impulsos afetam os outros. Ao contrário da crença popular, não há problema em usar fontes externas para impulsionar a motivação. De fato, algumas vezes os motivadores externos são mais poderosos que os internos. Encontre um objetivo além de si mesmo para criar uma chance maior de sucesso.

Você cria disciplina criando hábitos. Quando algo se torna um hábito, você não precisa mais de força de vontade para se forçar a fazê-lo.


Pare de dar desculpas. Não espere amanhã; faça isso agora. E se cair? Levante, comece de novo imediatamente. Pare de dizer a si mesmo que algo é muito difícil ou que você não pode mudar.


Não culpe outras pessoas pelas suas circunstâncias. A criação de desculpas é o assassino da autodisciplina. Consiga mais adotando uma mentalidade de “eu posso fazer isso”.


Você é o dono do seu destino, tem o livre-arbítrio. Se você deseja que seu destino pareça e se sinta de uma certa maneira, deve desenvolver a disciplina para chegar lá. Embora pareça contraintuitivo, você se sentirá mais feliz e saudável quanto mais autodisciplina obtiver. E sempre, acima de tudo agradeça a Deus por sua vida!


Quer mais dicas? Precisa de auxílio pessoal ou para sua empresa? Entre em contato (51) 99789.6352

Tchê Peq..png