• Lenon Quoos

Alessandro Rosa | Está na hora de expandir seu negócio?

Antes de expandir sua pequena empresa, você precisa ter certeza de que ela está realmente pronta para crescer. O sucesso recente do seu negócio não é a única coisa que você deve considerar. Hoje trago cinco maneiras que você deve saber se você está pronto para iniciar o crescimento do seu negócio.


1. Você deve ter clientes regulares. Você deve ter uma base de clientes estável e crescente. Ter um fluxo regular de clientes mostra que há uma demanda contínua por seu produto ou serviço. Clientes recorrentes são o melhor tipo de cliente. Eles provam que suas ofertas são satisfatórias. E a receita de clientes recorrentes ajuda a tornar sua empresa mais estável. Você deve ficar um pouco desconfiado de picos repentinos de clientes. Se você notar um aumento repentino, não tome isso como uma dica para expandir seus negócios imediatamente. Seu aumento de clientes pode ser devido à sazonalidade dos negócios ou outra flutuação do mercado, como é o caso nessa época de pandemia em que as empresas de tecnologia cresceram muito. Espere um pouco para ver se seu aumento de clientes é consistente ou temporário.


2.Se seus clientes insistem em pedir que você cresça, talvez seja hora de crescer. Se os clientes estão pedindo mais produtos, serviços ou horários, pode ser hora de crescer para atender às demandas dos clientes. Seu crescimento irá satisfazer os clientes, o que aumentará as vendas e compensará o dinheiro que você investe na expansão. Para empresas com locais físicos, convém considerar a abertura de um segundo local de negócios se os clientes estiverem se deslocando muito para chegar até você. Anote o que seus clientes pedem e, em seguida, observe os padrões. Quando os clientes ligam para minha empresa com solicitações, fazemos uma anotação em nosso sistema. Podemos ver com que frequência os clientes solicitam certas coisas. Dessa forma, sabemos exatamente onde precisamos

investir.


3. Observe o lucro líquido da sua empresa. Basicamente, pegue a receita bruta da sua empresa e subtraia as despesas. Isso lhe dirá quanto dinheiro sua empresa está realmente ganhando depois que você paga suas contas. Se você tem lucros crescentes regulares, pode ser hora de expandir seus negócios. Não se concentre apenas no sucesso de curto prazo. Seu sucesso e ganhos podem não durar. Procure sucessos de longo prazo e lucros de crescimento consistente. Se sua empresa tiver uma renda regular, você pode investir parte de seus lucros nela. À medida que você expande seus negócios, sua receita líquida cresce também.


4. Se o seu setor estiver crescendo, expandir seus negócios será mais fácil. Verifique as tendências do seu ramo de atividades para descobrir se ele está em alta. Se estiver estagnado ou em declínio, talvez você não seja uma boa ideia expandir. Você pode perder dinheiro no final. Mesmo que sua empresa atue em um setor sem crescimento, você poderá expandir seus negócios oferecendo novos produtos ou serviços. Pense em ofertas que podem ajudar a preparar seus negócios para o futuro. Esses novos produtos ou serviços podem ajudá-lo a obter renda e estabilidade para crescer ainda mais.


5. Você pode chegar a um ponto em que está gerando mais negócios do que pode ter. Você pode precisar de mais colaboradores ou espaço. Expandir seu pequeno negócio pode ajudá-lo a gerenciar sua demanda e até atrair mais clientes. Encontre um espaço maior para sua empresa ou talvez comece um segundo local para melhor atender os clientes em uma área maior. Você só deve pensar em expandir seus negócios depois de pensar nessas cinco coisas. Você precisa ter certeza de que sua empresa está realmente pronta para crescer. Se você forçar seu negócio muito cedo, pode não ter o que é preciso para sobreviver. Mas, se seu negócio estiver pronto, você pode experimentar um grande crescimento com mais receita e clientes. A todos uma ótima semana. Precisando de alguma ajudo é só chamar, whatsapp (51) 99789.6352

1/1184