• Da Redação

Alessandro Rosa | Maneiras de proteger seu dinheiro durante a recessão do coronavírus

Como a pandemia de coronavírus continua afetando nossa economia, é importante proteger seu dinheiro de todas as maneiras possíveis. As finanças pessoais estão sofrendo um grande golpe. Com todos os cantos da mídia antecipando uma grande recessão, como você poderia não se preocupar com suas finanças?

Esteja o mercado volátil o estressando, você perdeu seu emprego ou suas economias estão caindo, existem certos movimentos financeiros a serem feitos para proteger seu dinheiro. 1. Analise e ajuste sua tolerância ao risco A maioria dos investidores está familiarizada com o conceito de " tolerância ao risco ", que é simplesmente a quantidade de volatilidade com a qual você se sente confortável em sua busca por ganhos de investimento. Muitos corretores perguntarão sobre isso quando você abrir uma conta com eles. Em geral, os investidores mais jovens estão em melhores condições para assumir mais riscos porque têm mais tempo para esperar que seus investimentos voltem a crescer se houver um mercado em baixa ou, neste caso, uma pandemia mundial.

Mas a única vez que você realmente aprende sobre sua verdadeira tolerância ao risco é quando ela é testada - e está sendo testada agora - e para muitos, pela primeira vez. Embora possa ser tarde demais para lidar com a situação atual, você pode começar a mover alguns ativos para áreas conservadoras, de modo que não experimente tantas desvantagens quando os mercados recuarem da próxima vez. 2. Lide com sua dívida de forma criativa Se você é um dos sortudos que tem pouca ou nenhuma dívida, então a atual pandemia é apenas um negócio financeiro normal. Mas se você está lutando para pagar suas dívidas porque perdeu o emprego, muitas empresas de cartão de crédito e bancos estão dispostos a ajudá-lo. Ligue diretamente para o seu credor para discutir os programas especificamente disponíveis para você. Dessa forma, você pode manter mais dinheiro no bolso até o fim da crise.

3. Investigar programas governamentais A melhor maneira de proteger seu dinheiro durante qualquer crise é garantir que você continue ganhando. Mas se você perdeu o emprego, isso não o ajudará a atingir essa meta.


4. Procure descontos Com as empresas em todos os setores em dificuldades, há muitas opções para os investidores economizarem e protegerem o que têm no banco. Por exemplo, algumas seguradoras de automóveis estão oferecendo descontos de até 25% para apólices que já estão em vigor. Isso representa 25% de dinheiro extra no seu bolso, em vez de no bolso deles. Alguns de seus varejistas favoritos, forçados a fechar suas lojas físicas, também estão oferecendo ótimas vendas de até 25% ou 30% em suas mercadorias online. Se você está esperando por uma oportunidade de comprar produtos que você adora por um preço mais baixo, verifique seus respectivos sites para ver o que está sendo oferecido.

Os brasileiros estão enfrentando um dos momentos mais difíceis de sua história. Mas isso não significa que você não pode proteger seu dinheiro. Seguindo as quatro etapas acima, você deixará mais dinheiro no bolso. E se você não estiver em posição de tirar vantagem de todas elas agora, ainda estará mais bem preparado quando a próxima crise imprevista chegar.


Banner para site-1.png