• Da Redação

Alessandro Rosa | Mantenha sua marca na cabeça dos clientes

Há muitas maneiras de fazer as pessoas se lembrarem de sua marca, mas algumas são mais bem-sucedidas do que outras. Depende do tipo de negócio que você tem e de quanto esforço está preparado para fazer com cada um. Alguns proprietários estão tão ocupados administrando o negócio que coisas como tornar a marca conhecida são deixadas de lado, e então outros vêm e os ultrapassam. Se você não quer que isso aconteça com você, leia algumas dicas de especialistas sobre o que você deve fazer.


Foco nos benefícios - Os consumidores compram produtos devido aos benefícios que podem derivar de possuí-los. Quando você estiver promovendo seus produtos, concentre-se nos benefícios mais do que quaisquer outras características, pois isso os tornará mais importantes ​​para os consumidores. Conecte-se emocionalmente - Conecte-se com as emoções de seu público e você será um vencedor. O humor é uma das ajudas mais vendidas e trará as pessoas de volta mais vezes ao seu encontro. Os consumidores também adoram histórias. Conte a eles a história de como você começou e mantenha-a leve para obter a melhor resposta.


Investir em mídias sociais - Cada geração está usando a mídia social mais do que a anterior. Mesmo as crianças agora têm contas no Facebook e estão no Instagram. Faça postagens interessantes para eles e não apenas anúncios publicitários. Os bastidores das imagens e vídeos de negócios sempre caem bem, assim como os da equipe. Essas coisas permitem que os espectadores vejam que estão lidando com pessoas reais e não apenas com uma empresa sem nome que é grande demais para se importar.


Brindes promocionais - Os brindes promocionais são uma ótima maneira de fazer com que sua marca seja lembrada. Chaveiros ou canecas com a marca farão com que seu logotipo seja visto sempre que forem usadas. As sacolas são sempre um presente de boas-vindas assim como brinquedos de pelúcia para os mais pequenos. Camisetas, cachecóis e uma série de outras coisas não vão custar uma fortuna, mas irão constantemente divulgar sua marca.


Esse tipo de coisa costuma ser dado em eventos comerciais, mas você não precisa esperar que eles acontecerem para oferecer brindes. Você pode ter alguns na sua área de recepção, por exemplo, ou dar alguns para um lojista local para colocar em seu balcão.


Você pode até considerar a realização de um dia aberto para que as pessoas possam entrar em suas instalações e conhecer todos que trabalham lá, ver como o negócio funciona e dar alguns brindes aos visitantes. Seja amigo do meio ambiente - Existem grupos de pessoas que só comprarão de empresas que respeitam o meio ambiente. Cada vez que um membro do grupo encontra uma empresa, eles contam a todos os outros membros. Sempre há algo sobre um produto ou sua embalagem que pode ser ecologicamente correto, e certifique-se de apontar o que é ecológico no seu em todas as suas promoções. Sua marca é o seu negócio e quanto melhores forem seus produtos, mais você venderá. Porém, às vezes, o

que os consumidores consideram mais importante é o nível de atendimento ao cliente. Forneça um excelente serviço ao cliente e eles voltarão sempre.


Alessandro Rosa.

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