Alessandro Rosa | Melhorando o desenvolvimento de seus funcionários

Cada empresa tem suas prioridades para ajudar a levá-la ao desenvolvimento e saber quais iniciativas terão o maior impacto pode ser difícil. Mas o que torna uma empresa próspera e realmente diferencia uma organização das demais não é o produto que vende ou o serviço que oferece, são as pessoas que fazem parte dela. Cuidar de seus funcionários não significa simplesmente oferecer churrascos divertidos ou pagar pelo almoço uma vez por semana. Cada pessoa, não importa seu nível ou onde trabalhe, deseja se sentir cuidada. Uma maneira impactante de fazer isso é por meio do compromisso de apoiar seu avanço profissional e crescimento pessoal. O desenvolvimento do funcionário é uma iniciativa de longo prazo, mas também leva a benefícios de curto prazo, como maior lealdade e melhor desempenho e engajamento. Aqui trago algumas maneiras que poderá auxiliá-lo nessa tarefa: 1. Ofereça treinamento Você pode praticar isso desde o primeiro dia de um funcionário e depois, criando uma base de conhecimento de informações críticas e práticas recomendadas para novos contratados à medida que sua equipe aumenta. Para funcionários remotos, eles podem não ter as mesmas oportunidades de fazer perguntas pontuais em sua mesa, portanto, criar um plano de treinamento completo é muito importante. 2. Ajude seus supervisores a se tornarem melhores treinadores Parte de se tornar um gerente eficaz é aprender sobre seu subordinado; seus pontos fortes, o que os esgota e o que os motiva para que você possa ajudar a guiá-los em seu caminho para o sucesso. Uma maneira de fazer isso é fazer as perguntas certas na cadência certa. Ter conversas intencionais regularmente o ajudará a formar conexões mais profundas com seu pessoal. Essas discussões também contribuirão para a construção de um ambiente psicologicamente mais seguro para que os funcionários sejam abertos e honestos.


3. Aprimore a colaboração entre setores Uma força de trabalho verdadeiramente coesa que se destaca no treinamento interdepartamental pode ajudar a preencher a lacuna entre as culturas, dar aos funcionários a oportunidade de aprender mais sobre outras partes da empresa e incentivar mais empatia em todos os setores. Sem as estruturas certas para ajudar seu pessoal a se conectar, algumas iniciativas podem correr o risco de fracassar. Por exemplo, seu departamento de marketing tem como objetivo aprimorar a marca da empresa com novos conteúdos, mas não consulta as equipes de vendas ou de atendimento ao cliente. Se a equipe de marketing não estiver totalmente ciente dos pontos problemáticos exclusivos de seus clientes, a mensagem provavelmente não ressoará. 4. Enfatize as habilidades pessoais Infelizmente, essas competências vitais muitas vezes não são enfatizadas em ambientes corporativos. As empresas são um conjunto de seres humanos que trabalham juntos, portanto, desenvolver habilidades essenciais de relacionamento, como a capacidade de colaborar e se comunicar, é uma das coisas mais importantes que uma empresa pode incentivar. 5. Investir no desenvolvimento pessoal Seus funcionários não existem apenas como profissionais para servir à sua organização. Eles são seres humanos completos compostos de experiências físicas, intelectuais e emocionais. Para que eles evoluam tanto pessoal quanto profissionalmente, o desenvolvimento dos funcionários deve ser holístico. Isso inclui: Equilíbrio emocional Faça perguntas como: “Como você se sente em relação ao seu trabalho ultimamente? Você está lutando com alguma coisa? " Isso atende às nossas necessidades básicas de ser visto, ouvido, reconhecido e validado.

Crescimento intelectual Livros e seminários não precisam ser apenas sobre negócios. Você pode fornecer educação continuada sobre finanças pessoais ou promover relacionamentos saudáveis.

Saúde física Incentivar seu pessoal a se afastar de suas mesas quando o dia de trabalho estiver concluído e permitir que pratiquem mais autocuidados mostra que você não depende apenas das habilidades na descrição de seu trabalho, mas se preocupa com eles como pessoas.

Quando os funcionários recebem as ferramentas para fazer bem o seu trabalho e são treinados para avançar na carreira, é mais provável que se sintam inspirados a fazer o seu melhor trabalho. E sua reputação de excelente desenvolvimento de funcionários pode apenas encorajar os melhores e mais brilhantes candidatos a se juntarem à sua equipe.


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