• Da Redação

Alessandro Rosa | Nunca desista dos seus sonhos

Você se lembra o que queria ser quando crescesse? Quando criança, você provavelmente apenas foi com seus sonhos e paixões; não havia razão para você pensar na logística de chegar lá. Talvez você queira ser médico, bombeiro ou até bailarina. Mas, infelizmente, a maioria dos adultos não busca seus sonhos de infância. À medida que crescemos, temos outras coisas com que nos preocupar - empréstimos para estudantes, aprovação em exames, criação de um currículo impressionante o suficiente para conseguir o emprego. Sim, não é tão fácil quanto parecia quando você era uma criança despreocupada, mas isso é uma razão boa o suficiente para desistir? Talvez seus sonhos agora sejam diferentes do que eram naquela época, mas você os está perseguindo


O medo do fracasso é um dos maiores fatores que impede milhares de pessoas em todo o mundo de perseguir seus sonhos. Mas, o fracasso pode ser mais benéfico para você do que você imagina. De fato, sua abordagem ao fracasso pode ser tudo - aprenda com ele e é muito mais provável que você tenha sucesso no futuro. Considere alguns empresários famosos - todos já tiveram que lidar com o fracasso em algum momento. Bill Gates, o mundialmente famoso fundador da Microsoft, provavelmente se sentiu um fracasso quando abandonou a faculdade - mas olhe para ele agora!


Grandes sonhos não se realizam da noite para o dia - geralmente, são o resultado de vários pequenos sucessos ao longo do caminho. Sim, pode levar algum tempo, esforço e muita determinação para alcançar seus objetivos de vida, mas mesmo que seu progresso seja lento, é melhor do que nenhum progresso. Tenho um amigo que superou uma infância atormentada por intimidações e ansiedade para finalmente seguir suas paixões e abrir um negócio fazendo o que ama. Não foi fácil, mas ele estava determinado a ter sucesso e, eventualmente, chegou aonde queria estar. Agora, ele ainda emprega uma das pessoas que costumavam intimidá-lo quando criança.



Nunca desistir de seus sonhos não é apenas benéfico para você. Também pode ajudar a motivar aqueles com quem você mais gosta. Por exemplo, se você tem filhos ou planeja começar uma família um dia, sua determinação de chegar onde deseja estar na vida pode ser extremamente motivadora para eles, e eles seguirão o seu exemplo. Se você concorda ou não com as opiniões dele, não pode negar que o presidente dos EUA, Donald Trump, inspirou seus filhos a abrir seus próprios negócios e seguir carreiras profissionais.


Perseguir seus sonhos não é apenas o objetivo final. De fato, a busca pode ser uma

experiência maravilhosa. Ao longo do caminho, você criará memórias, amigos e aprenderá coisas novas que você nunca teve a oportunidade de fazer de outra maneira. Lembre-se de que no final é a sua vida, então faça o melhor para si.


Sempre trago comigo um versículo que gosto muito de passar aos amigos que possuem sonhos e com certeza sempre me ajudou e poderá ajudar você: Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Provérbios 16:3. Jamais faça nada sem orar a Deus, Ele sabe todas as coisas!


Alessandro Rosa


Se essa coluna o inspirou, entre em contato comigo! Vamos correr atrás dos seus sonhos?


E-mail: ale.rosa.gestor@gmail.com

Telefone: 51 997896352

Tchê Peq..png