• Da Redação

Alessandro Rosa | O marketing em uma empresa de serviços


marketing de um produto ou serviço são muito parecidos em alguns aspectos: você precisa identificar seus clientes e suas necessidades e, em seguida, elaborar seu discurso sobre o produto. Além disso, existem algumas diferenças que tornam o marketing de uma empresa de serviços mais complicado e difícil.

Por um lado, você não pode produzir serviços em massa como em produtos, e a contribuição do cliente é muito mais pronunciada. Um cliente não cooperativo pode degradar significativamente a qualidade do serviço, diferentemente dos produtos. No entanto, o marketing é uma parte crucial do sucesso em qualquer setor de serviços e você deve fazer o que é certo. Aqui estão algumas dicas para fazer exatamente isso: Diferenciação: Diferentemente dos produtos em que haverá análises e até as menores diferenças serão destacadas para classificar um produto em detrimento de outro, a maioria das empresas de serviços é semelhante ao que elas fornecem. Portanto, para entrar no mercado, você precisará identificar uma área para centralizar sua proposta de venda exclusiva. Pode haver preços mais baixos, tempo de resposta mais rápido ou especialização, mas deve haver algo que faça com que os clientes considerem mudar para o seu serviço. Qualidade no atendimento ao cliente: Atualmente, o atendimento ao cliente é uma das considerações mais importantes para qualquer negócio orientado a serviços. Também é um fator crucial na probabilidade de seus clientes encaminharem amigos e familiares, portanto, acertar deve ser um ponto focal de seus esforços de marketing. Treine sua equipe extensivamente para garantir que eles entendam o valor de um atendimento excepcional e como prestá-lo. Muitos clientes não se incomodam em relatar, mas o mau atendimento ao cliente os deixará determinados a ficar longe de seus negócios no futuro. Procure eventualmente informações valiosas relacionadas ao seu serviço. Dessa forma, você manterá seus negócios em mente e também garantirá uma impressão positiva para a próxima vez que alguém precisar dos serviços que você fornece. Agilidade no marketing: Seus concorrentes não ficarão parados enquanto você entrar e levar todos os clientes. É provável que, com o tempo, eles também estejam mudando as coisas, especialmente porque as marcas da empresa de serviços são mais flexíveis do que as marcas de produtos. A flexibilidade é um ponto a seu favor, se você a aproveitar corretamente. Fique de olho em suas métricas de marketing para ver o que está funcionando e o que precisa ser alterado, e é crucial que sua mídia social seja monitorada em boas mãos para que você possa responder rápida e adequadamente sempre que algo aparecer. Se tratado com astúcia, feedback positivo ou negativo pode ser transformado em boa publicidade para sua marca. No geral, o marketing de uma empresa de serviços é complicado. Mas, quando feito corretamente, você pode entrar no mercado, apostar sua posição e aumentar sua participação no mercado ao longo do tempo.

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