• Da Redação

Alessandro Rosa: Você tem valorizado os seus clientes?


Foto: Divulgação


VOCÊ TEM VALORIZADO A SEUS CLIENTES?


É incrível como muitos empresários, especialmente os do comércio e serviços, têm "virado" as costas para seus clientes e acabam sofrendo consequências por essa atitude. Em cidades pequenas com menos de 100 mil habitantes essa consequência é ainda maior pois a melhor publicidade nesses locais ainda é a boca a boca, onde um cliente indica (ou não indica) para um parente, que indica para um amigo e assim por diante.


O pior disso tudo é que essa impressão negativa sobre o negócio geralmente não parte dos colaboradores e sim dos gerentes e proprietários. Os colaboradores conquistam os clientes porque sabem que isso faz parte de seu trabalho e os proprietários, muitas vezes por falta de preparo ou conhecimento, acabam "jogando" o cliente na lata do lixo. Provavelmente por um prejulgamento errado da situação intelectual ou financeira do cliente, por afobação em concretizar determinada venda ou fechar determinado negócio, acabam não levando em conta a real necessidade do cliente.


Lembre-se: o cliente não precisa de você, ele poderá facilmente ir na concorrência. E sim, você, precisa dele! Independentemente das estratégias criadas, seus esforços devem ser direcionados aos clientes. Eles serão sua fonte de indicação e fidelidade. Só depende de você!


Torne-os "Embaixadores de sua marca"! Infelizmente, ainda hoje, bom atendimento é considerado como diferencial. Embora já deveria estar introduzido no DNA do seu negócio.


Capacitar-se, treinar-se a si mesmo e a sua equipe e motivar uma melhor experiencia ao cliente ainda contam muito nos dias atuais, principalmente nesse momento de pandemia e incertezas. A indicação continua sendo uma ferramenta de marketing das mais poderosas que existem. Aproveite a falta de atenção de seus concorrentes e destaque-se no seu ramo.


Seja exemplo, mude, seja melhor! Uma ótima semana a todos!

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