top of page
  • Lenon Quoos

Alexandre Garcia é palestrante da Agrocentro nesta quinta na Sociedade Rio Branco

O Agronegócio é, sem dúvida, vital para a vida e o futuro de Cachoeira do Sul, da nossa região, do Estado e do país. E é com este pensamento além de seguir no propósito de cumprir o seu verdadeiro papel de promoção do desenvolvimento dos negócios, que a diretoria da Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul (Cacisc) nesta quinta-feira, 20, na Sociedade Rio Branco , a 4ª edição do evento anual Agrocentro 2023 – Cultivando o futuro do Agronegócio.

Mantendo o objetivo de promover a difusão de informações atuais e relevantes sobre todos os principais aspectos que envolvem a cadeia de produção primária no município e na região, o grande destaque deste ano será a presença do jornalista e analista político e de mercado Alexandre Garcia, cachoeirense que é um dos principais nomes da comunicação no país. Ele vai falar para o público do Agrocentro sobre atualidade brasileira.


A Comissão Organizadora do evento trabalha desde o ano passado em diversas melhorias no formato e na dinâmica do evento, para atender as reais necessidades dos produtores rurais e da cadeia como um todo.


Conforme o coordenador da comissão organizadora do AGROCENTRO 2023, Guilherme Cardoso, além de projetar as perspectivas para as próximas safras e culturas, que podem colaborar com os produtores rurais e gestores de nossa cidade e região, o evento é uma importante ferramenta de integração do setor, projetando melhores resultados no futuro. “Estamos focados nesta edição em aprimorar o evento, tornando ele mais atrativo, dinâmico e efetivo para todos os que participam”, afirma Cardoso.


A Cacisc conta com diversos parceiros qualificados para esta promoção, entre eles grandes empresas do setor agropecuário, e prepara um evento de um dia inteiro na Sociedade Rio Branco, que reúne aproximadamente 300 gestores de empreendimentos e de propriedades rurais e produtores rurais, prestadores de serviços e fornecedores de insumos, para agregar alto valor ao agronegócio, com programação e temáticas qualificadas.


PROGRAMAÇÃO TEMÁTICA AGROCENTRO 2023

Manhã:

8:00 – RECEPÇÃO, INSCRIÇÕES E CAFÉ DE BOAS-VINDAS

Momento de recepção a todos participantes e convidados e network do AGROCENTRO 2023


9:15 – ABERTURA AGROCENTRO 2023

Câmara de Agronegócio, Comércio, Indústria e Serviços de Cachoeira do Sul – CACISC e Comissão Organizadora do Agrocentro 2023

9:30 – PALESTRA SOBRE TRIBUTOS RURAIS – PROGNÓSTICO 2023

Palestrante: ENIO PAIVA – Engº Agrº, especializado em administração no Agronegócio, diretor da Safras & Cifras Assessoria e Consultoria- Apoio: Sindicato Rural de Cachoeira do Sul


10:30 – PALESTRA FINANÇAS NO AGRONEGÓCIO

Palestrante: WELLINGTON LOPES DE SOUZA – Consultor Financeiro, professor, Executivo com ampla experiência em grandes bancos. Mestre em Administração. Apoio: STRACTA CONSULTORIA


11:30 – PALESTRA MEIO AMBIENTE NO AGRONEGÓCIO

Palestrante: DOMINGOS VELHO LOPES – Engº Agrº, produtor rural, foi diretor vice-presidente da Farsul e coordenador da Comissão de Meio Ambiente da entidade, ex-Secretário da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do RS em 2022.


12:15 – CACISC AO MEIO-DIA: “CULTIVANDO O FUTURO DO AGRONEGÓCIO” – ALMOÇO PARA TODOS OS PARTICIPANTES DO AGROCENTRO 2022

Tarde:

13:45 – PAINEL: “O PRESENTE E O FUTURO DO AGRONEGÓCIO”

Painelistas: Domingos Velho Lopes, Wellington Lopes de Souza, Enio Paiva, Representante de gestor e produtor rural Wilson Barufaldi.

Mediação: Cibele Bolzan Scherer – Analista de Articulação de Projetos Sênior do Sebrae RS Regional Centro


15:30 – COFFE BREAK “CULTIVANDO O FUTURO DO AGRONEGÓCIO”

Momento de Network para todos participantes e convidados do AGROCENTRO


2022

16:30 – PALESTRA E DEBATE SOBRE O CENÁRIO POLÍTICO E ECONÔMICO NO AGRONEGÓCIO GAÚCHO E DO BRASIL E INTERNACIONAL

Palestrante: ALEXANDRE GARCIA – Jornalista e Comentarista e Analista Político e de Mercado

Imagem: Arquivo.

Comments


bottom of page