- Lenon Quoos
"Alienígenas" de concreto viram sucesso de vendas às margens da RSC-287
Os alienígenas chegaram! Agora eles passam a habitar estabelecimentos comerciais às margens de rodovias do Rio Grande do Sul. As esculturas de concreto se tornaram os “queridinhos” para decoração de jardim e são sucesso de vendas, superando até outros produtos conhecidos como os anões, sapos ou cogumelos.
As vendas iniciaram entre novembro e dezembro nos estabelecimentos situados em direção ao Litoral Norte, associado ao fator da repercussão de relatos de objetos luminosos avistados no céu de Porto Alegre, no ano passado.
Em Santa Cruz do Sul, as esculturas alienígenas podem ser encontradas na parte externa da loja Godoy Embutidos, em Linha Pinheiral, às margens da RSC-287. Conforme o proprietário, Mauro Godoy, a venda de enfeites decorativos para pátio iniciou há dois anos, mas os extraterrestres, em um curto período de tempo, se tornaram sucesso de vendas. “Sempre buscamos trazer novidades aos nossos clientes, e uma fábrica parceira nossa nos apresentou estes bonecos, e nós ficamos interessados na ideia, que deu muito certo”.
O proprietário do local afirma que os alienígenas chamam a atenção de quem passa por ali: “param para tirar foto, e, como trabalhamos com tamanhos variados, vende muito mais”. A opção em cores também é outro fator que chama o interesse dos clientes. “Iniciamos apenas com o modelo verde. No entanto, hoje temos rosa, azul, preto e até personalizados com nome de jogadores e camisetas do Grêmio e Inter”, elencou.
Quem gostar do objeto de “outras galáxias” vai desembolsar entre R$ 70 a R$ 150, conforme o tamanho. “Tem muitas pessoas de Santa Cruz e Passo do Sobrado que procuram pelo item, além dos viajantes da 287 que compram para decorar o pátio ou, até mesmo, o interior da casa”, finalizou.

Imagem: Divulgação.