• Da Redação

Aline Corrêa | Home Office, como criar um na sua casa

Uma das expressões mais faladas e ouvidas nos últimos tempos é “Home office”, que nada mais é do que um espaço em casa para trabalhar ou estudar. Você tem um? Se não, com essas dicas você vai encontrar um cantinho na sua casa para o seu home office.

No quarto? Claro que pode! Mesmo o quarto sendo um lugar para descanso, lá você consegue se isolar para conseguir maior concentração.


Dica: Tire uma das mesas de apoio da cama “bidê”, jogue a cama um pouquinho mais para o lado, assim você ganha espaço para colocar a bancada de trabalho, e ganhar espaço de circulação. O ideal é entorno de 70 a 80 centímetros de bancada.



Essa bancada com altura de mesa (75cm), tipo uma penteadeira, que por sinal, quando você não estiver trabalhando, pode usar como uma, um móvel dois em um.

Mas como não deixar o quarto com cara de escritório? Busque usar as mesmas cores, os mesmos acabamentos que você já tem no quarto. A cadeira não precisa ser aquela “preta de rodinhas” super grande, pode ser uma menor, estofada, que se identifique mais com o quarto, mas que fique confortável para trabalhar.


A dica do quarto é válida para a sala, para deixar sua sala elegante com o home office é sempre legal usar os mesmos acabamentos assim “linkando” o office com a sala. Dica: a bancada do office pode se tornar aparador nas horas em que você não estiver trabalhando. Acho super válido você misturar objetos de decoração com livros, fica lindo e charmoso.



Home office no quarto de visitas/hóspedes? Uma solução maravilhosa, pois esse cômodo, na maior parte do tempo, será seu escritório, tendo em vista que será pouco utilizado como dormitório. A dica é: opte por sofá-cama, uma cama articulada que você consiga guardar até mesmo dentro do armário, assim ganhando espaço para a sua necessidade.



Varanda? Tudo de mais maravilhoso trabalhar curtindo um solzinho, né?! Mas claro, precisamos cuidar como será a incidência desse sol. Muitas varandas são envidraçadas e acaba se tornando uma estufa e a luz direta na tela do seu computador pode atrapalhar, nesse caso persianas e cortinas podem te ajudar, mas se você tem uma parede que não seja envidraçada colocar o computador ali vai funcionar muito bem. Um cuidado: essa varanda precisa ser bem vedada para que quando chova não entre água no seu local de trabalho e danifique seu computador, tomadas, impressoras, documentos e afins.



Qual a melhor iluminação para o seu home office? A luz natural sempre é a melhor. O ideal seria que sua bancada ficasse de frente para uma janela. Caso não tenha essa possibilidade, a bancada de lado para a janela também funciona, você ainda tem a luz natural e a claridade não vai atrapalhar a sua tela. Evite ficar de costas para a janela, pois vai refletir demais e você não vai conseguir visualizar a tela.


Tá Aline, mas e eu que não tenho nenhuma janela próxima? Vamos para a luz artificial, uma arandela acima da bancada de trabalho será uma luz direcionada para a mesma e também uma iluminação central que vai dar uma “espalhada” na iluminação desse ambiente. Esta central eu indico ser uma luz mais branca, que irá auxiliar na sua atenção, enquanto a da arandela uma branca morna pois essa estará mais próxima a você.



Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato comigo e vamos conversar! Um ótimo final de semana a todos e um Feliz Dia dos Pais! Whats: https://mywhats.net/arqalinecorrea

Facebook: https://www.facebook.com/arq.alinecorrea/

Instagram: https://www.instagram.com/arq.alinecorrea/

Aline Corrêa

Tchê Peq..png