• Da Redação

Aline Corrêa | Três dicas para transformar a sua casa

Com o isolamento social nos forçando a ficar em casa, temos mais tempo para reparar nos detalhes de nossos lares que queremos melhorar. Surge então a vontade de trocar as coisas de lugar, acrescentar mais cor, textura, vida, tudo para deixar nosso cantinho mais confortável e aconchegante, afinal, ele representa muito do que você é, e nada melhor do que sentir paz e tranquilidade no seu canto, criando assim a sua conexão com o lar.



Enquanto não melhora lá fora, vamos fazer o possível para melhorar aqui dentro. Separei algumas dicas para transformar seu lar de forma prática, sem gastar muito.


Pintura


A pintura pode mudar completamente o visual do seu ambiente, aposte em destacar uma parede com um tom mais escuro ou até mesmo aplicar alguma técnica de pintura, como a parede que imita o cimento queimado ou também a pintura geométrica, que permite transformar a própria parede em um objeto de decoração, chamando a atenção de quem está no ambiente e o tornando mais moderno e convidativo.


Papel de parede


O papel de parede é uma ótima alternativa para renovar o ambiente e elevar a sofisticação do mesmo. Existem vários tipos de papel de parede, com características específicas para cada ambiente: o papel de parede vinílico, que possui longa durabilidade e ideal para ambientes de grande circulação; os tradicionais que são compostos de celulose e recomendados para salas e quartos; e os papéis de parede com superfície acetinada, que não acumulam poeira. A grande variedade de estampas, sendo elas geometrias, arabescos, florais, entre tantos outros, auxiliam na identidade e harmonização do espaço. Sua facilidade de aplicação permite que a alteração seja feita em pouquíssimo tempo, além de não causar sujeira e bagunça. Além disso, você mesmo consegue fazer a aplicação.


Iluminação


Uma boa iluminação possibilita a criação de inúmeros cenários dentro de um mesmo ambiente, tornando-o confortável e intimista. A iluminação indireta é feita através de luminárias de piso, abajures de mesa, pendentes e arandelas. Uma boa solução são os trilhos com spots direcionáveis que aproveitam um ponto de energia pré-existente, iluminando vários pontos do ambiente. É importante observar também a tonalidade das lâmpadas, as luzes amarelas são ideais para ambientes de descanso, já as brancas, por serem mais estimulantes, são mais adequadas para cozinhas, área de serviço e banheiro.



O momento é de cuidado, você já parou e olhou com carinho para o seu lar? Cuide dele também. Gostou das dicas? Qualquer duvida você pode entrar em contato comigo através dos links será um prazer conversar com você.


Whats: https://mywhats.net/arqalinecorrea

Facebook: https://www.facebook.com/arq.alinecorrea/

Instagram: https://www.instagram.com/arq.alinecorrea/


Desejo a todos uma ótima semana.


Aline Corrêa


Banner para site-1.png