• Lenon Quoos

Alunos da Escola Dora Abreu participam de atividade do Maio Amarelo

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Dora Abreu sediou na terça-feira, 24, uma atividade sobre o Maio Amarelo, um movimento para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Alunos de psicologia da Ulbra Campus Cachoeira, integrantes do Projeto de Extensão LAIP, foram os responsáveis por criar um circuito de trânsito, com ruas, faixas de pedestres, placas e sinaleiras, e mostrar para os alunos as responsabilidades de cada um para a segurança do trânsito. Eles também falaram sobre as responsabilidades do agente de trânsito.


Todas as turmas da tarde participaram, totalizando 76 alunos envolvidos.

Eles foram convidados a serem motoristas ou pedestres e andar pelo circuito, observando os sinais verde, amarelo e vermelho. Ao final, os motoristas ganharam uma “carteira de habilitação”.


O grupo de alunos da Psicologia responsável pela atividade é formado por Natália Correa Moreira, Aléxia Paulo, Gabriela Bicca, Marta Mello, Eveline Freese e Bruno Behlke. O projeto de extensão e o curso de Psicologia são coordenados pela professora Cristiana Caneda.



Fotos: SMED


Banner para site-1.png