top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Alunos da EMEF Taufik Germano recebem palestra do Serviço de Inspeção Municipal



A educação sanitária desempenha um papel fundamental no âmbito escolar, entre os alunos, suas famílias e seus professores. Com esta proposta, as médicas veterinárias Luciane Müller Pedroso e Júlia Nenê Pedrotti do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) estiveram nesta sexta-feira (23) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Taufik Germano.



As profissionais acreditam que, ao dar continuidade a este projeto e, inclusive contar com o apoio dos meios de comunicação, é possível convencer as pessoas a aceitar e participar do controle de doenças, por meio de medidas preventivas, de profilaxia, autocuidado, bem como da alteração de hábitos e comportamentos do público-alvo.


Na Taufik Germano, a recepção foi feita pela diretora da escola, Graziele Santos Marques, vice-diretora, Roseana Pohl e a supervisora, Viviane de Oliveira Pereira. A palestra foi ministrada para cerca de 80 alunos do 6º ao 9º ano.


As instituições interessadas podem solicitar a palestra junto à Secretaria Municipal de Educação (Smed) ou no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que elaborará um cronograma de atividades durante o ano de 2023. Para obter mais informações, entre em contato pelos telefones 51 - 3723 7659 (Smed) e 51 - 3724 0128 (SIM).


Foto/Texto: Ascom Prefeitura Cachoeira

Commentaires


bottom of page