top of page
  • Lenon Quoos

Ana Castela é um dos cinco shows nacionais que vão animar a 38ª Oktoberfest

A expectativa chegou ao fim. A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a Coordenação Executiva da 38ª Oktoberfest e Feirasul 2023 anunciaram, na noite desta terça-feira, 4 de julho, os artistas que vão se apresentar durante o evento, de 5 a 8, 11 a 15 e 19 a 22 de outubro, em Santa Cruz do Sul.


E serão cinco grandes noites, alternando nomes de sucesso no cenário nacional com consagradas bandas de baile: Ana Castela + Banda K’necos (dia 7), Hugo & Guilherme (dia 11), Henrique & Juliano e Rayane & Rafaela (dia 14), Baile do Nêgo Véio (Alexandre Pires) + Brilha Som (dia 20) e Maiara & Maraísa + Corpo e Alma (dia 21). O DJ Cabeção também integra a programação, dias 07, 20 e 21 de outubro.


Com produção da GDO e Django, as apresentações vão ocorrer na Arena de Shows que será montada junto ao campo do Estádio Municipal no Parque da Oktoberfest. De acordo com a GDO, a venda de ingressos em lotes promocionais deve iniciar na sexta-feira, dia 7, ao meio-dia, pelo site www.oktoberfestsantacruz.com.br e também na Casa da CDL, na Praça Getúlio Vargas. Os cadastrados no Clube GDO (https://www.gdo.com.br/clube) vão poder comprar a partir das 11 horas pelo site.

A 38ª Oktoberfest e Feirasul 2023, organizadas em parceria pela Assemp e Município de Santa Cruz do Sul, esperam receber cerca de 500 mil visitantes, no parque da festa e na cidade. Com o tema Nossa História, Nosso Futuro, uma diversificada programação artística e cultural, com desfiles de carros alegóricos, apresentações de danças folclóricas e bailes típicos, promete atrair os mais diferentes públicos. Além da Eisenbahn (cervejaria oficial) e da Coca-cola (toda linha não alcóolica), a Festa da Alegria tem como patrocinadores confirmados a Afubra, BAT Brasil, Box Distribuidora, Excelsior Alimentos, Geração Materiais para Móveis, Germani Alimentos, Havan, Imply, JTI, Mor, Philip Morris Internacional, Pitt Jeans, Unimed VTRP, Universal Leaf Tabacos e Via Atacadista.


Eisenbahn é a cervejaria oficial da 38ªOktoberfest

E pela primeira vez na história da Oktoberfest Santa Cruz, a cervejaria oficial do evento será a Eisenbahn, de Blumenau (SC). Fundada em 2002, por Juliano Mendes, faz parte do grupo Heineken Brasil, e a sua história se mistura com a trajetória da cerveja artesanal no Brasil.


Conforme o gerente Regional de Vendas, Delsom Faria de Andrade Neto, a Eisenbahn faz parte de uma seleta lista de pioneiras do mercado artesanal no Brasil. “Da tradição alemã de cervejas herdamos a busca pelo perfeccionismo. Nossa motivação está em produzir líquido com qualidade artesanal sempre, por isso investimos todo cuidado e atenção em cada detalhe dos nossos processos”, explica. Além dele, o coordenador regional de Eventos da empresa, Vinicius Tosca, também prestigiou o anúncio oficial, na noite desta terça-feira.


O nome Eisenbahn tem tudo a ver com a tradição: significa “ferrovia”, em alemão, e a inspiração vem de uma antiga linha de trem que passa ao lado da fábrica, em Blumenau. Atualmente a empresa conta com os rótulos Pilsen, American Ipa, Pale Ale, Weizenbier, Session Ipa e Pilsen Unfiltered (não filtrada).


Saiba mais sobre os shows:

7 de outubro (sábado):

Ana Castela: Natural de Sete Quedas (MS), Ana Flávia Castela, 19 anos, se destaca como um dos principais nomes da nova geração da música no país, cantando no estilo “agro”. A jovem “boiadeira” acumula números expressivos nas plataformas de streaming, que ultrapassam 15 milhões de ouvintes mensais. Em apenas dois meses de lançamento, Ana viu o hit “Pipoco” alcançar o 1º lugar no Spotify e por lá permanecer por aproximadamente 3 meses. Além do single, Ana gravou um clipe que traz Melody e DJ Chris no Beat como parceiros e atualmente segue com 180 milhões de views e não para de crescer. Ana Castela foi vencedora, recentemente, de duas grandes premiações nacionais: Prêmio Multishow na categoria “Revelação do Ano” e levou o TikTok Awards na categoria “Não nasci, estreei”. Nas redes, a boiadeira acumula 9 milhões de seguidores no Instagram e mais de 7,8 milhões no TikTok.


Banda K'necus: Com o objetivo de compartilhar a alegria e cultura alemã, a Banda K'necus foi fundada em 2007, em Brochier (RS), e desde então é referência em bailes, festas de município, encontros de grupos de dança alemã, entre outros. Destacam-se as músicas "A Garota Dos Meus Sonhos", "Com mil de cada um", "Palma de Mallorca", "Hulala K'necus", "De K'neco em K'neco", "Gostinho de Quero" e "O Anel do Ido".


Dia 11 de outubro (quarta-feira):

Hugo & Guilherme - Há seis anos juntos, Hugo & Guilherme comemoram o melhor momento da carreira. 8,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mais de 530 milhões de streams na mesma plataforma e mais de 2,2 bilhões de visualizações no Youtube. Com agenda lotada, atualmente realizam cerca de 20 shows por mês. Somente a faixa "Coração na Cama" já atingiu a marca de 129 milhões de acessos. Já o sucesso “Mal Feito”, parceria com Marília Mendonça, conquistou todo o Brasil, atingindo 255 milhões de views.


Dia 14 de outubro (sábado):

Henrique & Juliano - Com marcas para lá expressivas, Henrique & Juliano se consolidaram com um dos maiores artistas brasileiros, de todos os gêneros. O canal do YouTube soma mais de 14,8 milhões de inscritos e mais de 12 bilhões de visualizações. Na principal plataforma de áudio Spotify são mais de 9 milhões de ouvintes mensais. Com shows de norte a sul do Brasil, suas músicas sempre estão entre as mais tocadas nas rádios e no digital. Foram os primeiros artistas nacionais a bater a marca de 1,5 bilhão de visualizações no YouTube, este número já se multiplicou inúmeras vezes, e chega a ser superior a 11 bilhões.

Rayane e Rafaela: A dupla mineira começou a carreira em 2017, quando se mudou para Goiânia para tentar a vida na música. Elas ganharam o público com o lançamento da faixa “3 Vidas e 1 Descuido”. Inspiradas em grandes artistas do sertanejo, elas também se destacam pelos singles “Beijo Meia Boca”, “Amando e Sofrendo”, “Ex de alguém”, entre outros.


20 de outubro (sexta-feira):

Baile do Nêgo Véio - Alexandre Pires é um dos artistas brasileiros mais consagrados no mercado da música internacional. Além de possuir diversos prêmios, é considerado também um ícone latino com mais de 20 milhões de discos vendidos. Com a agenda superlotada, ele segue na estrada com o caloroso “O Baile do Nêgo Véio 2”, um dos mais bem-sucedidos projetos da sua consagrada carreira solo, com cenografia, show de luzes e efeitos especiais impecáveis. Celebrando 33 anos de carreira, 21 álbuns gravados (incluindo os com o SPC), desde então, o cantor tem lançado inúmeros trabalhos que renderam vários sucessos como “Eu Sou O Samba” com participação de Seu Jorge e “Sissi”, que ficou por meses entre as mais pedidas pelos ouvintes nas rádios de todo o país.

Banda Brilha Som - A Banda Brilha Som foi fundada em 1990, no município de Feliz (RS) e faz sucesso até hoje, tendo conquistado discos de ouro. O grupo é conhecido por grandes hits como "Sou Latino-Americano", "Querida Amiga" e "A Lua e a Noite". No Spotify, as músicas “A Lua e a Noite” e “Querida Amiga” estão entre as mais populares.


21 de outubro (sábado):

Maiara & Maraísa:

A irmãs Maiara & Maraísa cantam desde os cinco anos de idade. O DVD “Maiara & Maraisa ao vivo em Goiânia”, lançado em 2015, alavancou o sucesso da dupla em nível nacional. A partir daí as irmãs se firmaram no cenário musical com consecutivos sucessos que perduram até os dias de hoje. Em 2021, elas se destacaram entre as Top 3 artistas femininas nacionais mais ouvidas no Spotify. Hoje, a dupla ultrapassa os 9,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify e quase 10 milhões de inscritos no canal do Youtube, ultrapassando os 5,7 bilhões de visualizações na mesma plataforma.


Corpo e Alma - Com mais de 50 anos de história, a Banda Corpo e Alma, de Três de Maio (RS), já emplacou diversas músicas que fizeram sucesso entre o público. Entre elas, canções como “Perigosa e Linda”, “Catchaqueira”, “Aquela dos Olhos Negros” e “Alô Meu Amor”. A música “Perigosa e Linda” é mais popular no Spotify.

Ana Castela / Reprodução.


Comments


bottom of page