top of page
  • Lenon Quoos

Antônio da Saúde destina emenda de R$ 260 mil para modernizar parque computacional do HCB e UPA

O Vereador Antônio da Saúde vai destina quase R$ 260 mil em emenda parlamentar para subsidiar a revitalização e modernização do Parque de Máquinas do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cachoeira do Sul.


Atualmente, a plataforma possui um sistema de software implantado em 2009. No entanto, já se passaram 14 anos de utilização e neste período proporcionou melhorias em diversos processos, mas hoje está sendo necessário avançar e migrar a versão atual para uma nova versão, com maior tecnologia, para ampliar possibilidades.


Dessa forma, há mais lucro, produtividade e economia de tempo e dinheiro. No entanto, a plataforma, que já era adotada por inúmeras instituições e hospitais, está migrando obrigatoriamente para o modelo HTML5, com o intuito de se tornar ainda mais otimizada e segura.


Por que a infraestrutura Tasy Philips está migrando para HTML5?

Entre os benefícios da migração do Tasy Philips para HTML5, podem-se citar:

- Melhora a usabilidade e estabilidade do sistema nos processos de operação;

- Maior facilidade na hora de cuidar do paciente e de checar medicamentos de alta vigilância, além de melhorar o relacionamento com os clientes;

- Alta preocupação com um design e programação voltados à experiência do usuário, colocando-o no centro do processo;

- Maior otimização e harmonização de todas as funções da ferramenta.


SAIBA MAIS

O que mais importa é a experiência de quem usa a plataforma e a segurança de dados do paciente. Assim, a migração para HTML5 permite um melhor entendimento dos fluxos e o uso da ferramenta de maneira intuitiva, reduzindo custos de aprendizado e adoção de novas ferramentas.


Sistemas que migram para a versão HTML5 podem rodar em qualquer navegador web, já que ficam mais leves e com menos travamento. Além disso, usam protocolo HTTPS para garantir a maior segurança da informação na gestão hospitalar. Outra grande vantagem é que essa versão já está preparada para a LGPD.( LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS).


Para que seja possível viabilizar o projeto de migração no HCB e UPA será necessário adequar a infraestrutura de TI do HCB aos requisitos estabelecidos pela empresa fornecedora do software.


IMPORTANTE

Já foi dado o primeiro passo para adequação, ao ser realizada a aquisição de um novo servidor com autonomia prevista para 10 anos, bem como novas e atualizadas licenças de banco de dados.


O próximo passo será adequar o parque computacional, pensando em redução de custo e descarte correto do lixo eletrônico. Para isso foi realizado um levantamento detalhado de todos os equipamentos visando uma proposta de upgrade dos equipamentos, reaproveitando todos os itens dos computadores que estão dentro das especificações exigidas e substituindo os que estão fora do padrão ou incompatíveis por peças novas, o serviço de montagem e configuração temos equipe interna qualificada para realizar esta atividade.


Posterior a isso, o sistema estará apto para migrar para nova versão do Tasy Philips HTML5, onde esse processo será realizado pela equipe interna da instituição e distribuidora do Software.

Imagem: Reprodução.



bottom of page