• Lenon Quoos

Antonio Flávio de Oliveira é reconduzido ao cargo de defensor público-geral

Antonio Flávio de Oliveira, atual defensor público-geral do Estado, será o responsável por chefiar a instituição no biênio 2022/2024. A escolha foi feita pelo governador do Estado Eduardo Leite e publicada no Diário Oficial do Estado, na tarde de hoje (31).


Oliveira foi o mais votado pela categoria nas eleições internas que ocorreram entre os dias 14 e 18 de março. Ele teve 263 votos, contra 219 do defensor Felipe Lavarda, 194 da defensora Silvia Pinheiro de Brum e 181 da defensora Alessandra Quines.


436 defensores e defensoras votaram nos cinco dias de pleito. A lista tríplice havia sido entregue ao governador na segunda-feira (21).


Formado em Direito pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) - campus Vacaria, Antonio Flávio de Oliveira é defensor público da classe especial. Foi nomeado para a Secretaria Estadual da Fazenda no ano de 1991, onde permaneceu até tomar posse como defensor público, em 2004. Durante a carreira, atuou nas comarcas de Vacaria, Encantado, Guaporé, Lagoa Vermelha e atualmente está classificado na 1ª Defensoria Pública Especializada Criminal do Foro Central Porto Alegre, exercendo, desde 2016, a função de subdefensor público-geral para assuntos administrativos. Também atuou como defensor público-assessor nas gestões das ex-defensoras públicas-gerais Maria de Fátima Zacchia Paludo e Jussara Maria Acosta.

Em abril de 2020, foi nomeado defensor público-geral para o biênio 2020/2022.


Foto: Divulgação

Banner para site-1.png