• Da Redação

Após cinco dias sem casos, Cachoeira confirma mais sete pacientes com Covid-19

A nota informativa da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeira do Sul desta segunda-feira, 06, traz a confirmação de sete novos casos de coronavírus no município. Destes, cinco casos são de pacientes mulheres e dois de pacientes homens. Entre os novos confirmados estão uma profissional de saúde e duas de segurança. Com estes números, Cachoeira chega a 115 casos confirmados.


A nota traz ainda a informação de cinco novos casos suspeitos. Outros 17 permanecem suspeitos, aguardando resultado de exame. Todos os suspeitos estão em isolamento domiciliar. Há também a notificação de um descartado e de um caso considerado recuperado, sendo um paciente masculino de 31 anos.


Situação em Cachoeira do Sul


- Casos confirmados por exame laboratorial: paciente do sexo feminino, 38 anos, profissional da saúde


- Caso confirmado por exame laboratorial: paciente do sexo feminino, 34 anos, profissional de segurança


- Caso confirmado por teste rápido de anticorpos: paciente do sexo feminino, 44 anos, profissional de segurança


- Caso confirmado por teste rápido de anticorpos: paciente do sexo feminino, 32 anos, 64 anos,


- Caso confirmado por exame laboratorial: pacientes do sexo masculino, 52 anos, 70 anos, ambos com síndrome gripal, em isolamento domiciliar.


- Casos suspeitos, 06/07: pacientes do sexo feminino, 3 anos, 25 anos, 41 anos, 45 anos, paciente do sexo masculino, 3 anos.


- Casos suspeitos: permanecem pacientes do sexo feminino, 5 anos, 5 anos, 10 anos, 17 anos, 27 anos, 28 anos, 35 anos, 36 anos, 41 anos, 47 anos, 72 anos, e paciente masculino, 5 anos, 21 anos, 28 anos, 32 anos, 34 anos, 39 anos, ambos com síndrome gripal, em isolamento domiciliar.


- Casos descartados: pacientes do sexo feminino, 51 anos.


- Caso recuperado: paciente do sexo masculino, 31 anos.


Saiba mais:


1. A partir da Nota Informativa N° 77/2020, os profissionais da saúde, segurança e assistência social não serão contabilizados como suspeitos. Porém, serão contabilizados quando confirmados para Covid-19.


2. Conforme Nota Informativa N° 58, de 24 de maio de 2020, não será mais contabilizado para Cachoeira do Sul o paciente masculino, 43 anos, que estava em trânsito pelo município, confirmado Covid-19 e que foi a óbito em 30 de abril de 2020, visto que residia em outro estado e está contabilizado à nível nacional, para os dados epidemiológicos de sua cidade de residência.



Foto: Fatos 24h

Tchê Peq..png