• Lenon Quoos

Após festas, 39 novos casos de Covid são registrados nesta terça e alta preocupa Saúde

O setor de Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde informa que foram confirmados 39 novos casos de coronavírus nesta terça-feira, 4 de janeiro, em Cachoeira do Sul. 26 foram confirmados na rede privada e outros 13 na rede pública. Foram contabilizados ainda 50 suspeitos, 46 descartados e 2 recuperados.


Cachoeira está com 45 casos ativos de coronavírus neste momento. Três pessoas estão internadas nas unidades Covid do HCB, sendo dois cachoeirenses na UTI.


PREFEITURA EMITE ALERTA

Os casos de covid-19 e a procura por atendimento médico tem aumentado de forma preocupante em Cachoeira do Sul, assim como em todo o Estado.


Há sete dias, no dia 28 de dezembro, Cachoeira registrava dois casos de covid-19 por dia. Somente nesta terça foram 39 casos confirmados. Na triagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a busca por atendimentos dobrou, chegando a 70 pessoas atendidas nas últimas 24 horas.


"O momento é de redobrar os cuidados. O período de festas, férias e viagens aumentam a possibilidade de contaminação. Não deixe de usar a máscara e higienizar as mãos com frequência. Sempre que possível, evite aglomerações e mantenha distanciamento interpessoal. Vacine-se", ressaltou a Secretaria Municipal de Saúde.


O Estado do Rio Grande do Sul também emitiu aviso para todas as regiões.


TESTES FALTAM EM FARMÁCIAS

A demanda na compra de testes para covid-19 está muito alta nas farmácias de Cachoeira do Sul. Conforme o gerente de uma das farmácias São João, a venda foi bastante grande nos últimos três dias serão recebidas novas unidades nesta quarta-feira já que os estoques ficaram vazios.

BOLETIM MONITORAMENTO COVID-19


TRÊS PACIENTES NAS UNIDADES COVID DO HCB

Banner para site-1.png