• Lenon Quoos

Após força-tarefa, camelódromo está restaurado

O vereador Dudu Moyses esteve reunido nesta quinta-feira, 7, com os quatro proprietários das bancas do Camelódromo que foram danificadas e que após uma força-tarefa entre as secretarias do governo municipal foram restauradas, em Cachoeira do Sul. "Como vereador, intermediei uma força tarefa para a reconstrução dessas quatro bancas. Quero agradecer em primeiro lugar aos quatro proprietários que prontamente se colocaram à disposição de ajudar, agradecer a secretária Cláudia do Planejamento que abraçou a demanda e que, junto da Secretaria de Indústria e Comércio e a Secretaria de Obras conseguiram resolver o problema. Embora tenha demorado alguns dias, os trabalhadores vão poder voltar a sua rotina de trabalho", ressaltou o parlamentar.


A chuva forte acompanhada de ventos e granizo derrubou uma Tipuana na Praça Honorato de Souza Santos na tarde do dia 18 de fevereiro, destruindo grande parte da instalação do camelódromo. Na ocasião, um comerciante que estava no local sofreu lesão e precisou ser encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul para atendimento.


Em reunião no dia 20 de março na Secretaria Municipal do Planejamento, a diretora da SMIC, Carmem Siqueira, o vereador Dudu Moyses e representantes do camelódromo da Praça Honorato, solicitaram à Prefeitura a colaboração na reconstrução das tendas que haviam sido destruídas com um temporal ocorrido em fevereiro.


A pedido do prefeito José Otávio Germano, a secretária Claudia Scarparo designou o engenheiro civil Maurício Anton e o técnico em edificações Vagner Santos para fazerem uma vistoria no local. Com a colaboração financeira dos proprietários das bancas, que guardaram os ferros das tendas danificadas, o material foi enviado à Secretaria de Obras que restaurou com solda e pintura as estruturas metálicas.


No final de março, com o acompanhamento da Secretaria do Planejamento, as tendas começaram a ser remontadas, dando condições dos comerciantes voltarem ao seu trabalho.



Banner para site-1.png