
Da Redação
Após manifestação na Prefeitura, aplicativos ganham mais 30 dias para se regularizarem
Na manhã desta quinta-feira, 5 de agosto, os aplicativos de mobilidade urbana de Cachoeira do Sul fizeram uma carreata com mais de 120 carros até a frente da Prefeitura para reivindicar flexibilização na Lei 4.960/20 (Dispõe sobre o serviço de transporte motorizado privado e remunerado de passageiros na categoria Aplicações de Internet).
Com buzinaços e caminhão som, a categoria foi recebida pelo Secretário de Obras, Luciano Lara. Frente à manifestação, a Prefeitura deu um prazo de mais 30 dias para que se normalizem. Participaram da manifestação representantes das empresas Tchê Mobi, Cachoeira Drive, Confiança Mobi, Zappi Mobi e Pop 54, que se uniram na carreata com balões pretos nos veículos insatisfeitos com as dificuldades impostas pela nova legislação. "Vamos analisar e organizar os documentos que estão faltando e foram reprovados. Esse maior prazo foi uma atitude necessária", ressaltou Alex, sócio do TchêMobi.
SAIBA MAIS
A Prefeitura publicou Edital no dia 10 de julho para o cadastramento das empresas e motoristas por app, com prazo para entrega dos documentos até o dia 30 de julho, o que foi prorrogado por mais 30 dias, em razão da manifestação. Atualmente, são 143 motoristas de aplicativos em Cachoeira do Sul.
Algumas exigências impostas pela Lei
Motorista precisa realizar curso de primeiros socorros, bem como os cursos de relações humanas, direção defensiva e mecânica;
Veículos com no máximo 10 anos de fabricação;
Somente veículos quatro portas e com ar condicionado;
Seguro que cubra acidentes de passageiros e danos a terceiros.

Foto: Divulgação