top of page
Foto do escritorDa Redação

Após muita luta, Tamara finalmente conseguirá iniciar tratamento pelo SUS

Após diversos dias de espera e indo para um lado e outro buscando tentativas, a cachoeirense Tamara Oliveira, de 31 anos, conseguiu o tão custoso papel da consulta com médico oncológico Eduardo Alberto Seefeld, no Clínica de Oncologia e Quimioterapia do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), através do Sistema Único de Saúde (SUS).


A jovem que é casada e mãe de dois filhos, descobriu há pouco tempo um câncer de mama triplo negativo invasivo. Atualmente afastada do emprego, Tamara necessitava iniciar urgentemente tratamento com sessões de quimioterapia.


O benefício governamental Auxílio-Doença ainda não tem previsão de ser liberado, e para suprir as suas necessidades básicas, também de seus dois filhos, além do tratamento, foi que uma rede enorme de solidariedade entre amigos se formou nas redes sociais, tanto no Instagram, como no Facebook.


Entretanto, no meio disso tudo, veio a boa notícia da tão esperada consulta. "Com toda repercussão que deu de vocês repostando minha história, pessoas me ajudando e chamando outras, até que felizmente chegou em alguém que pudesse mudar isso tudo. Se não fossem essas pessoas me ajudando a correr atrás eu ainda não teria sido chamada", destacou Tamara.


Tamara explica que a médica em que consulta não fez uma solicitação completa e não colocou com urgência como solicitado por seu médico oncologista. "Fui na Secretaria de Saúde, expliquei que eu precisava que colocasse a minha biópsia com urgência no sistema, fui olhada com cara de deboche e ainda ouvi: "Sinto muito tu tem que esperar, não tem data prevista. Não estou falando que o meu caso é mais sério que os demais que também passam por essa luta, mas como eu descobri meu câncer já avançado e o meu médico pediu com urgência, eu só queria o que é meu de direito. O SUS é direito de todos nós, nós pagamos pra isso, é descontado todo mês do nosso INSS para isso! Agora vou começar minha luta, meu tratamento. Obrigada por todos vocês que estão compartilhando a minha história e me ajudando nessa!", conta.


Foram criadas pelo menos três rifas solidárias diferentes em prol de arrecadar fundos e todo esse material pode ser acessado através do Instagram de Tamara: @tamaraoliveira_22


A chave PIX para ajudar diretamente Tamara é através de seu próprio CPF: 023781600-89


Comments


bottom of page