Após o calor neste sábado, chuva retorna no domingo em Cachoeira e região
- Lenon Quoos
- 16 de mai.
- 1 min de leitura

Após uma semana com dias ensolarados, a chuva retorna ao Rio Grande do Sul no final de semana, especialmente no domingo (18). A formação de áreas de instabilidade será motivadas pela passagem de uma nova frente fria, que será capaz de quebrar o bloqueio atmosférico que está sobre o Estado.
De acordo com a Climatempo, o calor continua, com temperatura acima da média para essa época do ano em todas as regiões. No sábado (17), os termômetros ficam mais elevados na porção Centro-Norte. O motivo são o céu aberto e a passagem de ventos vindos do interior do Brasil. Os índices podem passar dos 30ºC.
A virada no tempo ocorre na madrugada de domingo (18). Há previsão de chuva em grande parte do Rio Grande do Sul, principalmente na porção Centro-Sul. A instabilidade se estende até o início da noite.
Além da chegada de uma frente fria, o tempo chuvoso será influenciado pela passagem ventos que favorecem a formação de instabilidade, por um fluxo de umidade proveniente do norte do país e pela formação de uma área de baixa pressão na região do Paraguai.
PREVISÃO PARA CACHOEIRA

Comments