• Lenon Quoos

Após quatro meses de luta, Sandro Bilhão fará cirurgia de traqueoplastia em Porto Alegre

Na noite desta quarta-feira, 22 de setembro, o cachoeirense Elisandro Bilhão, o Sandro, de 44 anos, foi encaminhado para o Hospital Santa Casa de Misericódia em Porto Alegre, para realizar os preparativos e enfim passar pela cirurgia de urgência de traqueoplastia nesta sexta-feira, 24 de setembro, através do Sistema Único de Saúde (SUS).


Sandro estava na luta há cerca de quatro meses por essa cirurgia que é de urgência e possui alto risco, já que teve sua traqueia comprometida por ter sido entubado quando contraiu coronavírus e tendo permanecido internado no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul. "Gostaria de pedir a todos os amigos, que orassem para que ele realize uma boa cirurgia e tenha uma breve recuperação, para que logo possa voltar ao convívio da nossa família e amigos", ressaltou a sua esposa que se encontra ao seu lado em Porto Alegre.


Na quinta-feira, 23, Sandro passou por diversos exames e procedimentos pré-operatórios, pois estava com duas bactérias no esôfago. Ainda não se sabe o horário em que a cirurgia vai ocorrer hoje e devido ao alto risco, o cachoeirense poderá ficar internado alguns dias posteriormente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para se recuperar. "Fizemos de tudo para conseguir a cirurgia pelo SUS mas não haviam leitos e vagas disponíveis, até que três anjos, duas enfermeiras e um médico conseguiram viabilizar, pois até a Justiça já havia negado", contou.


ALMOÇO BENEFICENTE

Após a cirurgia, o cachoeirense terá muitos gastos, desde locomoção até medicamentos e exames. Para ajudar, uma corrente de amigos organizou um almoço beneficente que ocorrerá no próximo dia 17, para retirar no Centro Comunitário do Bairro Cohab a partir das 11h30min. O valor do ingresso é R$ 15 e o cardápio será galeto, saladas e maionese. Todo o valor arrecadado será revertido para Sandro. "O nosso amigo já venceu a Covid e agora queremos que ele se recupere bem também dessa situação", enfatizou Edeni, uma das organizadoras.


Pontos de venda: Mercado JR, Banca da Janaína e Armazém Silveira. Maiores informações podem ser obtidas também através dos telefones (51) 99961-7971 e (51) 99840-4512.


O CASO

Enquanto estava internado e entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), o paciente teve um problema e não pode se alimentar e nem tomar mais água em razão de que a traqueia se fechava, fazendo com que o ar faltasse e precisasse passar por sessões do procedimento de "raspagem" para poder respirar.


Devido ao caso, a família solicitou um pedido para realizar essa cirurgia, só que em Cachoeira, a saúde não dispõe dos materiais específicos para realizá-la.


AJUDAS DE QUALQUER VALOR PODEM SER ENVIADAS TAMBÉM PARA:

Pix: 957.541.480.20

Número da conta: 0459. 1288. 869454266-6

Endereço: Gregório da Fonseca 1168 bairro Tibiriçá





Banner para site-1.png