top of page
  • Lenon Quoos

Após reclamação de moradores, Prefeitura retira bloqueio da Estrada do São Lourenço


Imagem: Reprodução.


Após a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal do Interior, tomar a medida de bloquear a Estrada do São Lourenço, no final da tarde desta quarta-feira, 20 de setembro, diversas reclamações sobre o serviço circularam em grupos de moradores da localidade. "Tenho casa desde que nasci no São Lourenço, há 57 anos, e não lembro de terem fechado a estrada. De agora em diante, todo morador tem o direito de trancá-la, é isso? Cada um tem seus motivos e razões, se um pode, todos tem o mesmo direito", rebateu um morador.

A Secretaria informou que precisou fechar a estrada para colocar uma carga de terra na via de acesso ao balneário, já que ainda ontem o nível do rio estava com 23,60 metros e com água cerca de um metro de altura na estrada. Conforme a secretária Carolina Larrondo, a medida foi necessária para evitar que veículos altos, como caminhonetes e jipes acessassem o local. “A estrada ficou submersa vários dias e se esses veículos começarem a passar, vai soltar toda a terra e formar borrachudos. Essa medida seria somente por alguns dias. Quando secasse iríamos liberar o trânsito normalmente", enfatizou.


A barreira foi colocada na primeira ponte de concreto. Baixando mais rio nesta quinta-feira, a barreira seria transferida para a segunda ponte, evitando prejudicar o fluxo de barcos para as pessoas que se deslocam desta forma ao balneário.


No entanto, a secretária decidiu ouvir o pedido dos moradores e liberou o tráfego na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro.

Commentaires


bottom of page