• Lenon Quoos

Após um ano e meio, AABB Comunidade retoma atividades com 150 estudantes

Depois de um ano e meio sem atividades presenciais devido a pandemia, o Programa AABB Comunidade retomou suas atividades nesta quarta-feira, 15 de setembro. Neste ano serão atendidos 150 estudantes das escolas municipais Dinah Néri Pereira, Maria Pacicco de Freitas, Dora Abreu e Mário Godoy Ilha.

Três vezes na semana, estudantes de 6 a 14 anos têm encontro no turno inverso, onde participam de atividades distribuídas em 9 grandes grupos de conhecimento: leitura e escrita, matemática, comunicação e tecnologia da informação, cuidado socioambiental, cultura e artes, direitos humanos e cidadania, esporte e jogos, saúde integral e trabalho e protagonismo.


A vice-prefeita e secretária de Educação, Angela Schuh, participou da abertura do programa e enfatizou a importância das atividades propostas pelo programa para os estudantes. A Prefeitura é parceira do programa, oferecendo professores, servente, manipuladora de alimentos e monitora, alimentação e transportes para os alunos. A coordenadora, a professora Gislaine Costa Jaques, também é professora municipal.


“Reconhecemos a importância do programa não somente pelo que oferece em uniforme ou material didático. Ele é muito maior. Aqui os alunos vivenciam a arte, música, dança, artesanato e agora também terão reforço escolar, tão necessário para desenvolver suas habilidades e competência para avançar nos estudos junto com o reforço que já recebem dentro do ambiente escolar”, destacou Angela.


Participaram ainda da solenidade de abertura o gerente do Banco do Brasil, Cláudio Linberguer e o presidente da AABB/Cachoeira, Vionei Deon.

Foto: Ascom Prefeitura

Banner para site-1.png