top of page
Foto do escritorDa Redação

Após vídeos viralizados, criador faz sucesso com cobras e coruja no Centro


No banco da Rua 7 de Setembro, Alice, Théo e o Pedro.


O acadêmico de Administração, Leonardo Hunter Sanmartin, de 27 anos, é o único criador amador autorizado pelo Ibama, e um dos poucos do Estado, para criar animais silvestres há sete anos em Cachoeira do Sul. Dois vídeos dele viralizaram neste domingo nas redes sociais - um de uma cobra jiboia amazônica de 2,2 metros sobre o banco da calçada da Praça José Bonifácio na madrugada deste domingo - e outro vídeo de uma coruja da espécie bubo no bairro Universitário, próximo da Ulbra.


A cobra foi o que mais chamou atenção. Filmada em um vídeo de 40 segundos, ela aparece deslizando sobre o banco de concreto. Leonardo optou pelo passeio em um horário de maior tranquilidade para evitar alvoroço. Ele conta que ela é uma fêmea adulta de 4 anos e que vive desde filhote em Cachoeira, junto com outras duas serpentes, uma Cobra Rei e uma Corn-Snake.


Leo afirma que os cuidados são diversos, pois são animais com características bastante peculiares. "A alimentação é feita com outros animais previamente abatidos como determina a legislação, como coelhos, codornas, ratos e galinhas", destaca.


O jovem conta que nenhum dos seus animais possuem veneno, já que o Ibama não autoriza animais com peçonha. "Possuo répteis, anfíbios e aves, dentre eles também um filhote de sapo albino da espécie pacman, com 1 ano de idade. A coruja também é filhote e possui 1 ano. Já a Corn-Snake possui 7 anos e a Cobra Rei é ainda filhote, possui 3 anos de idade", conta.


Ele afirma que todos são mansos e domesticados. "Por enquanto ninguém me convidou nem pra um café, mas é comum o pessoal ter curiosidade para conhecer e bater palmas aqui na frente de casa", diverte-se.


No Instagram @sanmartinleo, o criador compartilha conteúdo de seus animais.


Elisandra Martins, coordenadora da coordenadoria da Mulher.


O pequeno Vicenzo Pedroso curtindo os animais na Praça José Bonifácio.





ASSISTA VÍDEOS EXCLUSIVOS:










Commentaires


bottom of page