top of page

Após anos acumulando água, Governo Municipal monta força-tarefa para limpar piscinas da SUC

  • Lenon Quoos
  • 10 de abr.
  • 1 min de leitura

O Governo Balardin é quem decidiu finalmente montar uma força-tarefa, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, com o objetivo de esvaziar e limpar as piscinas abandonadas da sede campestre da Sociedade União Cachoeirense (SUC), localizada na Volta da Charqueada, em Cachoeira do Sul.


O local está abandonado há anos e ficou cheia de água durante todo esse tempo, acumulando sujeira e colaborando para proliferação de mosquitos. O trabalho, coordenado pelo secretário adjunto Paulo Roberto Pereira Alves, vai ao encontro do mutirão realizado no município atualmente para combater a Dengue.


Segundo Paulo, o local estava repleto de mosquitos e com o ralo entupido. "Finalmente conseguimos realizar uma intervenção para mudar essa realidade", enfatizou.


O prefeito Leandro Balardin, acompanhado de membros do COE - Comitê de Operações Especiais - e de fiscais de posturas da Secretaria de Infraestrutura Urbana, vistoriou a sede campestre da Suc, localizada na Volta da Charqueada, na tarde desta segunda-feira, 7 de abril. A vistoria foi feita após denúncia de água parada nas piscinas do clube que está fechado há muitos anos.


Durante a visita foi possível constatar que as duas piscinas estão sem manutenção e com grande quantidade de água acumulada, podendo ser um grande foco de criação do mosquito da dengue.


Ainda na segunda, o prefeito sancionou nesta segunda-feira, 7 de abril, a Lei Municipal nº 5.106, que dispõe sobre a limpeza de terrenos baldios no perímetro urbano de Cachoeira do Sul, com imposições mais rígidas aos proprietários que não dão as devidas manutenções aos imóveis, incluindo locais inabitados.


VEJA OS VÍDEOS:










Bình luận


bottom of page