top of page
  • Lenon Quoos

Após grande rejeição, prefeito desiste de projeto que retira ITR do campo

O prefeito José Otávio Germano encaminhou na tarde desta quarta-feira, 12, ao presidente da Câmara de Vereadores, Magaiver Dias, um ofício solicitando a retirada da pauta de votação o Projeto de Lei 48/2023 que alterava a redação da Lei Municipal 4739/2021, que destina 60% do valor anual apurado a título de Imposto Territorial Rural (ITR) ao Fundo InfraRural, recurso destinado para ações de melhoria da área rural.

José Otávio enfatizou que é impossível não considerar o apelo do Sindicato Rural e também o da vereadora Daniela Santos, que na sessão da Câmara de Vereadores da última segunda-feira fez o pedido “Tenho um carinho muito grande pelo prefeito José Otávio Germano. Ele sempre me tratou muito bem, me respeitou. E é com esse mesmo carinho que eu venho fazer esse pedido de coração: que ele retire esse projeto e repense, pois nós temos que valorizar o homem do campo. Deixo esse pedido na certeza de que serei atendida, pois a riqueza da cidade está no interior”, disse ela.

O prefeito frisou que o pedido de Daniela o sensibilizou, junto com as várias manifestações que recebeu. “Com o mesmo carinho e respeito que a vereadores Daniela tem por mim, decidi atender ao pedido dela e de tantas outras pessoas que se posicionaram pela retirada deste projeto”, justificou o prefeito.

Texto e foto: Patricia Miranda.

Comentários


bottom of page