top of page

Após mobilização da comunidade, Prefeitura inicia reparos em estrada da Escola Medianeira

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 26 de set.
  • 1 min de leitura
ree

Depois de inúmeras reclamações feitas pela comunidade e pela Escola Nossa Senhora Medianeira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural iniciou nesta sexta-feira, 26 de setembro, os trabalhos de recuperação da estrada de acesso à instituição, na Vila Vargas.


A via apresentava condições precárias: cheia de buracos, sem manutenção e quase intransitável, sobretudo em dias de chuva, quando vans escolares e veículos de pais e responsáveis chegavam a atolar em frente à escola. Segundo os moradores, a última intervenção da Prefeitura havia ocorrido em 2023, quando uma patrola passou pelo local.

ree

Diante da demora por uma solução, os próprios moradores, organizados pela Associação de Moradores da Vila Vargas, chegaram a custear, com recursos próprios, o nivelamento da estrada e a reconstrução da valeta de escoamento da água da chuva. A ação, no entanto, foi acompanhada de indignação pela falta de atenção do poder público.


Nesta semana, entretanto, a Prefeitura iniciou a colocação de cascalho no trecho. O secretário de Desenvolvimento Rural, Cristiano Leivas, reconheceu o atraso e explicou que o maquinário da pasta estava empenhado em outras localidades.

“Tínhamos programado o serviço, mas a chuva e a demanda em outras estradas atrasaram os trabalhos. Neste momento, a equipe já está com caçambas colocando material no local. Infelizmente, não há como manter estradas em boas condições em períodos de tempo instável, mas seguimos trabalhando”, afirmou.


Apesar da intervenção, a comunidade pede que o município dê continuidade às melhorias em outros pontos da estrada, que ainda apresentam buracos e oferecem riscos à segurança de quem circula pela região


 
 
 

Comentários


bottom of page