top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Após pedido de indeferimento do MPE, Coronel Francisco desiste de concorrer e PP deve apoiar Hilton



Em reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira, 26 de agosto, com o diretório do Partido Progressistas (PP), o candidato a prefeito de Cachoeira do Sul Francisco de Paula Júnior/Coronel Francisco, oficializou a desistência de sua candidatura.


SEM QUITAÇÃO ELEITORAL

Juntamente com o diretório do partido, ficou decidido que o candidato não concorrerá ao pleito deste ano. A decisão foi tomada após o Ministério Público Eleitoral emitir um parecer na última sexta-feira, 23, recomendando o indeferimento da candidatura do candidato devido irregularidades na prestação de contas na eleições municipal de 2020. Outro fator considerado pela decisão se deve porque o Coronel não figura entre os candidatos com mais intenções de votos, conforme as pesquisas já publicadas.



O Progressistas agora, de forma institucional, deverá apoiar o candidato Hilton de Franceschi (Republicanos) que tem Carlos Simonetti de vice (União Brasil).


Com isso, os candidatos a vereadores do PP serão orientados a este apoio, entretanto, o partido deixa em aberto a escolha de apoio de cada vereador à majoritária que lhe convém.


MAIS UMA BAIXA

O PP informa que uma candidata, Elaine Becker, desistiu de concorrer à vereador. Sendo assim, o partido fica agora com 10 candidatos a vereador.


Candidatos a Vereador

  1. Itamar Luz

  2. Kader Saleh

  3. César Augusto

  4. Élcio Cassol

  5. Michel Matos

  6. Luis Fernando Godoi

  7. Dilon Costa Jr.

  8. Andreia Goulart Colbeich Molinelli

  9. Ana Paula Melo

  10. Maristela Filizardo


Commentaires


bottom of page