Em reunião realizada no final da tarde desta segunda-feira, 26 de agosto, com o diretório do Partido Progressistas (PP), o candidato a prefeito de Cachoeira do Sul Francisco de Paula Júnior/Coronel Francisco, oficializou a desistência de sua candidatura.
SEM QUITAÇÃO ELEITORAL
Juntamente com o diretório do partido, ficou decidido que o candidato não concorrerá ao pleito deste ano. A decisão foi tomada após o Ministério Público Eleitoral emitir um parecer na última sexta-feira, 23, recomendando o indeferimento da candidatura do candidato devido irregularidades na prestação de contas na eleições municipal de 2020. Outro fator considerado pela decisão se deve porque o Coronel não figura entre os candidatos com mais intenções de votos, conforme as pesquisas já publicadas.
O Progressistas agora, de forma institucional, deverá apoiar o candidato Hilton de Franceschi (Republicanos) que tem Carlos Simonetti de vice (União Brasil).
Com isso, os candidatos a vereadores do PP serão orientados a este apoio, entretanto, o partido deixa em aberto a escolha de apoio de cada vereador à majoritária que lhe convém.
MAIS UMA BAIXA
O PP informa que uma candidata, Elaine Becker, desistiu de concorrer à vereador. Sendo assim, o partido fica agora com 10 candidatos a vereador.
Candidatos a Vereador
Itamar Luz
Kader Saleh
César Augusto
Élcio Cassol
Michel Matos
Luis Fernando Godoi
Dilon Costa Jr.
Andreia Goulart Colbeich Molinelli
Ana Paula Melo
Maristela Filizardo
Commentaires