top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Apae atende 260 crianças, estudantes e idosos em Cachoeira

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cachoeira do Sul atende atualmente 260 crianças, estudantes e idosos em Cachoeira do Sul. Existente há 54 anos e localizada no Bairro Ponche Verde, a instituição que é filantrópica e sem fins lucrativos, não parou nem mesmo nas férias. O horário normal da Escola retornou nesta quinta-feira, 16.


Presta atendimento nas áreas da assistência social, educação e saúde. Possui um grupo de profissionais capacitados que trabalha na estimulação precoce, através de oficinas, arte-educação e ciência-educação.


Conta com uma clínica com técnicos qualificados em áreas diversas. O objetivo é integrar todos os alunos em seus atendimentos existentes.


Na área pedagógica, é fortemente trabalhada a psicomotricidade com as crianças, com ênfase na percepção motora de espaço, tempo, relacionamento com as demais crianças, com o objetivo de proporcionar autonomia para que possam obter bom desenvolvimento nas tarefas cotidianas.


Com o intuito de proporcionar maior visibilidade à causa, a instituição desenvolve atividades especiais para os alunos na Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece sempre em agosto. Também é promovido o Festival de Talentos, com o objetivo de mostrar as capacidades e possibilidades que todos possuem em demonstrar a sua arte em suas diversas manifestações.


"A Apae está sempre de portas abertas para todos que quiserem conhecer e ter nossos atendimentos", destacaram os profissionais.

Imagem: Apae.

bottom of page