Em parceria com o Conselho da Comunidade, os apenados do Presídio Estadual de Cachoeira do Sul estão construindo camas para serem repassadas a família afetadas pela enchente que assola o Rio Grande do Sul. O objetivo é produzir pelo menos 150 camas, divididas em 75 de casal e 75 de solteiro.
O projeto para confecção destes camas está tentando o apoio de mais empresas para conseguir o material necessário, como madeiras, MDF, parafusos, pregos, entre outros. A mão de obra fica por conta dos privados de liberdade.
Conforme a presidente do Conselho da Comunidade, Fernanda Rossi, a primeira parte seria produzir camas, mas dependendo do material conquistado, a ideia é ampliar para confecções também de armários e mesas. "Algumas empresas procuradas pelo conselho estão apoiando e já vamos conseguir fortalecer os trabalhos, porém toda a ajuda é bem vinda, pois são muitas as famílias afetadas", destacou.
A entrega das camas será realizada mediante a um cadastro que será realizado pelos membros do Conselho.
As empresas ou pessoas que se interessam em participar através de doações e demais ajudas no trabalho, podem entrar em contato diretamente com a presidente Fernanda Rossi, pelo telefone (51) 98019-0278, responsável pelas mediações das doações.
O conselho também tem o Pix para ajuda.
A chave é o CNPJ: 03.280.235/0001-72.
Commentaires