• Da Redação

Apenados realizam limpeza e manutenção de espaços públicos em Cachoeira do Sul


No mês de julho, o Presídio Estadual de Cachoeira do Sul implantou um projeto para utilização de mão de obra prisional para limpeza, manutenção e jardinagem de espaços públicos estaduais e municipais. A parceria vem ocorrendo em outros municípios da Região do Vale do Rio Pardo e Taquari, visando utilizar o trabalho dos apenados em benefício das necessidades da sociedade.

Na última semana, os aprisionados realizaram a limpeza da área do kartódromo de Cachoeira do Sul, que recebe melhorias da Prefeitura que pretende colocar o espaço em funcionamento em parceria com a UFSM.



No momento, cinco apenados formam a equipe de trabalho externo, todos devidamente autorizados pela Vara de Execuções Criminais Regional à prestar o serviço. Os apenados são escoltados pelos agentes penitenciários da Susepe, que fazem a vigilância deles durante o tempo de permanência no local. “O intuito do projeto é fomentar o trabalho prisional e engajar os apenados na manutenção de áreas dentro de suas comunidades, além de prestar auxílio a outros órgãos públicos com os serviços de manutenção e jardinagem, propiciando também economia ao Estado”, salientou o diretor da unidade prisional, Adriano Martins.


Fonte: Susepe/RS

Tchê Peq..png