• Lenon Quoos

Aplicação da 4ª dose em idosos começa nesta quarta em Cachoeira

Mediante resolução assinada pela Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, na última segunda-feira, 28 de março, os municípios foram autorizados a iniciarem a vacinação do segundo reforço da população de 80 anos ou mais contra a Covid-19, a chamada 4ª dose, utilizando os imunizantes já disponíveis em seus estoques. Por esta razão, a Secretaria Municipal da Saúde começará já nesta quarta-feira, 30, a imunização deste público-alvo nos nove postos da rede de atenção básica.


A determinação do Ministério da Saúde foi publicada na semana passada com a finalidade de intensificar a cobertura vacinal desta faixa etária contra o coronavírus, tendo em vista o aumento verificado dos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) entre os idosos. Conforme a normativa, estarão aptos a receberem as aplicações pacientes com intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose).


ONDE PROCURAR O 2ª REFORÇO CONTRA COVID-19

- Pacientes com 80 anos de idade ou mais

- Importante: ter completado o intervalo mínimo de 4 meses a partir do primeiro reforço (terceira dose).


EAP Central (INSS), EAP Centro Social Urbano (US4), EAP Marina (US14), ESF Promorar, ESF Carvalho, ESF Noêmia, ESF Barcelos e ESF Bairro Tupinambá

7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min

Vacinação Covid-19 pediátrica, adolescentes e adulta

Vacinação de rotina

EAP Alto do Amorim

7h15min às 11h45min e das 13h às 15h30min

Somente vacinação Covid-19:pediátrica, adolescentes e adulta


Texto e foto: Viviane Souza/Imprensa SMS


Banner para site-1.png