top of page
  • Lenon Quoos

Arraiá da Poesia animou pacientes e servidores no Ambulatório Vida

Pacientes do Ambulatório Vida e servidores de demais setores da Secretaria Municipal da Saúde estiveram reunidos pela cultura literária, música, cardápio e decoração juninos, na tarde desta sexta-feira, 2 de junho, no Arraiá da Poesia.


O evento integrou o projeto social desenvolvido pelo Grupo Parceiros no Acolhimento, que pauta suas ações com o compromisso pela humanização da saúde e no sentido de proporcionar oportunidades de socialização aos seus pacientes.


“Mais que um ambiente decorado para as festas de São João, nosso maior objetivo foi apresentar aos usuários do serviço um espaço marcado pela acolhida e pela empatia”, ressalta a coordenadora do projeto e agente redutora de danos da SMS, Suzana Weirich.


Nas oficinas terapêuticas semanais, os pacientes criaram as poesias que foram apresentados no pequeno sarau desta sexta-feira, marcando a terceira edição do projeto sediado pelo Ambulatório Vida. A animação musical esteve a cargo do músico e colaborador da SMS, Djalma Freitas.


Na plateia do evento estavam ainda o secretário municipal da saúde, Milton Kelling, e a diretora da pasta, Márcia Zinn, que cumprimentaram a equipe pela iniciativa. O Ambulatório Vida está localizado junto à sede da SMS e presta um serviço especializado no diagnóstico e tratamento de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) na rede pública para Cachoeira do Sul e região.





Imagens: Ascom Prefeitura

Comments


bottom of page