top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Ascafv e Smtel divulgam nota pela agressão de jogador neste domingo no Joaquim Vidal

A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Smtel) vem a público repudiar o ato de violência contra membro da diretoria da Associação Cachoeirense de Futebol Varzeano (ASCAFV), ocorrido neste domingo, 14 de janeiro, no Estádio Municipal Joaquim Vidal, após a realização de um jogo do Campeonato Municipal de Futebol 1ª divisão.


A Smtel é terminantemente contrária a qualquer manifestação de violência e está tomando as providências para que o fato seja esclarecido o mais brevemente possível.


Da mesma forma, presta solidariedade à pessoa agredida, que estava no Estádio a trabalho, desempenhando seu papel de forma voluntária à Associação e ao esporte cachoeirense.


Nenhum tipo de violência no ambiente do esporte será tolerado.


VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA EMITIDA PELA ASCAFV

A Diretoria da Associação Cachoeirense de Futebol Varzeano (ASCAFV), em nome de toda a comunidade esportiva, manifesta veementemente a atitude violenta do senhor ROBSON CORREA MARIANO, goleiro da equipe do Tupinambá, contra Taciano Fagundes, presidente da Associação Cachoeirense de Futebol Varzeano e também presidente da equipe Atlético Zona Norte.


A agressão covarde, oportunista e premeditada desferida pelas costas com socos e chute, é inaceitável e contrária aos princípios de fair play e respeito que devem prevalecer no esporte. Atitudes como essa não têm lugar no cenário esportivo e merecem a mais firme condenação.


Após o lamentável episódio, Taciano Fagundes agiu com prontidão, acionando a Polícia Militar e registrando um boletim de ocorrência, demonstrando seu compromisso com a busca por justiça diante de tamanha agressão. Informamos que iremos colaborar integralmente com as autoridades competentes na apuração dos fatos e na representação criminal contra o agressor, conforme o que consta no Artigo 21 do Decreto Lei 3688/41, Das Contravenções Penais.


É fundamental que casos como este sejam tratados com a seriedade que merecem, visando à preservação da integridade física e moral dos envolvidos no esporte. Reiteramos nossa posição quanto promoção de um ambiente esportivo seguro e respeitoso, rejeitando veementemente qualquer forma de violência e desvio de conduta.

Imagem: Arquivo.

bottom of page