• Lenon Quoos

Assinado o financiamento de R$ 5 milhões com o Badesul para pavimentação

Foi assinado no início da tarde desta sexta-feira, 11, o contrato de financiamento com o Badesul. Esse é o primeiro contrato de uma série de financiamentos que vem sendo preparados pelo prefeito José Otávio Germano e sua equipe. Trata-se de um empréstimo de R$ 5 milhões para obras de repavimentação asfáltica, calçamento com Pavi's e a construção de um pavilhão junto à área de transbordo de resíduos sólidos em Ferreira.

A repavimentação acontecerá nas ruas Conde de Porto Alegre, Moron, Tiradentes, José Marcelino de Carvalho e Maurício Almada, permitindo principalmente a melhora de acesso e saída dos caminhões que descarregam e carregam grãos na Pradozem. A pavimentação com Pavi’s será nas ruas São Tiago, São Felipe e Santo Antônio (todas no Bairro Cristo Rei) e na rua Liberato (lateral do estacionamento do Tischler).


O prefeito José Otávio comemorou a assinatura do convênio, conquistado após a liberação da Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP), documento emitido após o Prefeito José Otávio pagar em dia todas as folhas suplementares do Faps, o que não acontecia há 11 anos, trabalho liderado pelos secretários Léo Zahn e Claudinho Schlottfeldt. Sem a CRP, a Prefeitura não poderia fazer nenhum financiamento, o que consequentemente impedia qualquer investimento em obras para a cidade. Desde 2016 Cachoeira do Sul não tinha CRP e para isso foi contratada uma empresa especializada neste tipo de serviço. “Estas obras têm uma grande importância aos bairros como o Carvalho, Cristo Rei, Frota e Marques Ribeiro. São bairros que merecem todo nosso esforço para que recebem melhorias”, destacou José Otávio.


A Secretária de Planejamento, Cláudia Scarparo, também festejou a assinatura do primeiro contrato de financiamento da gestão de José Otávio Germano. “Demos um grande passo para o desenvolvimento da cidade. O prefeito José Otávio fez um enorme esforço para que pudéssemos ter a CRP e conquistarmos este financiamento tão importante para permitir que nossa cidade se desenvolva”, frisou Cláudia.

Foto: Secretária Claudia Scarparo, a Procuradora Juliana Flores e o Procurador- Geral, Hélio Garcia Junior, participaram da assinatura do documento.


Banner para site-1.png