• Da Redação

Associação do Grupo de Apoio à BM é fundada em Cachoeira e primeira diretoria é definida

No último sábado, 24 de abril, foi fundada em Cachoeira do Sul, a Associação do Grupo de Apoio à Brigada Militar (AGABM), que nasceu com o objetivo de viabilizar a mobilização da comunidade cachoeirense como forma de garantir recursos para a recuperação de viaturas da Brigada Militar, substituindo o Clube da Gasolina, extinto em 2013.


Na oportunidade também foi definida a primeira diretoria e conselho fiscal para o mandato 2021/2022 da nova entidade. O próximo passo a partir de agora é legalizar a entidade, com prestação de contas a cada ano, bem como buscar colaboradores e parceiros, inclusive para contribuir com a associação.


O então presidente Edi José Simon, que também é proprietário da Barca do São Lourenço, enfatiza que teve a ideia de criar essa associação aconteceu para suprir a ausência de oito anos do Clube da Gasolina, sendo que a Brigada passa seguidamente por problemas inclusive na manutenção das viaturas, já que muitas ocorrências ocorrem no interior, onde as estradas muitas vezes estão em precárias condições. "Com a contribuição da comunidade podemos ajudá-los nestes pequenos reparos, por exemplo", destaca.




Veja abaixo a diretoria eleita




Tchê Peq..png