top of page
  • Lenon Quoos

Associação Municipal dos Autistas vai realizar live alusiva à Semana da Pessoa com Deficiência

A Associação Municipal dos Autistas (AMA), de Cachoeira do Sul, vai realizar uma live alusiva à Semana Nacional da Pessoa Com Deficiência Intelectual e Múltipla, nesta quinta-feira, 24 de agosto, às 19h.

A live intitulada "Conhecendo o Instituto da Oportunidade Social (IOS), terá como convidada Juliana Westmann del Poente, que é especialista em Diversidade e Inclusão. Ela vai abordar sob o pilar "Inclusão da Pessoa com Deficiência".


A Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla ocorre de 21 a 28 de agosto de 2023.


A transmissão ocorrerá pela página do Facebook: amacachoeiradosul


SAIBA MAIS

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) é uma Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS, que desde 1998 atua promovendo a formação profissional gratuita e a empregabilidade de jovens e Pessoas com Deficiência. Desenvolvimento de uma sociedade inclusiva, o Instituto acredita no protagonismo juvenil e na inclusão social do jovem por meio da educação e do trabalho, alguns dos elementos fundamentais para o desenvolvimento de uma nação. Trabalha para que as oportunidades de formação profissional e vagas de emprego sejam oferecidas de maneira igualitária entre jovens e Pessoas com Deficiência. Pessoas com acesso a oportunidades educacionais e profissionais têm mais autonomia, assumem o protagonismo de suas vidas, fortalecem e resgatam vínculos sociais com suas famílias e comunidade.


O IOS forma profissionais que agregam em sua bagagem, além do conhecimento técnico e capacitação teórica, competências comportamentais que o mundo do trabalho busca, como o cuidado com as relações, respeito às diferenças, trabalho em equipe, solução criativa de problemas, sempre embasados por uma mentalidade inovadora.


Commentaires


bottom of page